Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoas!
Descrição do pc problema:
Processador: X2 4800
Placa mãe: GA MA 69 VM
Memória: (1X) 2 GB 667 Kingston + (1X) 1 GB 667 Kingston
HD: 250 GB 667
Gabinete: ATX 378 B
Fonte Real: 500 WTS
Gravador: DVD LG
Este computador foi comprado a dois anos e meio, assim que comprei deu um problema quanto a temperatura.
Eu tentava gravar algum dvd, e só compactava, mas quando começava a gravar, desligava sem nem começar queimar o dvd.
Levei na garantia e me arrumaram dizendo que era um problema na atualização da BIOS.
Depois de dois anos ele começou dar problema novamente.
Primeiro desligava sozinho.
Notei que era aquecimento, tirei a tampa lateral e fiquei trabalhando com ele aberto, depois começou, mesmo aberto, desligar. Instalei o SpeedFan e pude constatar que a temp2 e temp3 estava sempre de 50º a 60º.
Procurei as possibilidades que tinham na internet...
Fonte,
Pasta térmica,
Cooler,
Aumentar a ventilação do gabinete (com uma ventoinha ou colocar um tubo para sair o ar quente direto do processador),
Atualizacao da bios.
1º: Troquei a fonte, continuou de 50º a 60º, as duas temperaturas.
2º: Coloquei uma ventoinha na parte traseira acima como exaustor (se não estou enganada, exaustor é isso mesmo né? retirando o ar quente de dentro), continuou.
3º: Coloquei a ventoinha na parte lateral abaixo como ventilador (jogando o ar frio para dentro), na mesma.
4º: Fui para a troca de pasta térmica. Como na Sta Efigênia eles estão em rebelião contra a Artic ou Akasa, não me lembro muito bem, não se encontra delas em nenhum lugar, fui impelida a comprar a Implastec e utiliza-la na minha troca. E adivinhem? agora a temperatura sobe 1º a cada segundo depois que entro no Windows. Até desinstalei o Cômodo que inicializa junto com o Windows, deu na mesma.
5º: Tentei num ultimo suspiro de resistência, incrementar o tubo que joga o ar quente gerado pelo processador para fora. Não deu.
Bom, eu estava disposta a gastar os tais dos 60 reais num cooler bom como o Hyper Tx3 ou Evercool Buffalo, mas como quando troquei a pasta térmica a coisa piorou, não sei se vale eu investir antes de resolver este segundo problema criado.
Então segundo o SpeedFan estamos assim. Temp1 não chega a 50 (variando de 42-48), Temp2 comeca sempre acima de 50 (indo a quase 70, ai eu desligo), Temp3 comeca sempre acima de 50 (indo a quase 70, também) e a Core esta ficando vermelha também, marcando que esta subindo, o outro marcador esta verde.
Eis meu dilema, se alguém faz idéia do que esta acontecendo, por favor, me de uma luz.
Agradeço, desde já, pelo tempo dispendido...
Quantas.Duvidas
Carregando comentários...