O cliente não quer permitir que eu assine o meu trabalho de website.
Ao apresentar a prévia de um trabalho de website, o cliente (um jornal de classificados) ficou fascinado com o resultado e disse que teve uma ideia e que sua empresa iria começar a oferecer serviços de webdesign para os seus anunciantes.
A proposta que ele me fez era abusiva e não me agradou. Ele queria ganhar o mesmo montante que eu sem movimentar um dedo e ainda colocar na assinatura dos sites o nome da sua empresa.
Falei que não estava interessado em entrar nesse esquema e continuei fazendo o meu trabalho até que a ficha caiu.
Eu tinha cobrado um preço bem baixo, pois visava os potenciais clientes que o site do jornal me proporcionaria. Mas, se ele estava pensando em entrar para o mercado de webdesign, qual assinatura estaria presente no rodapé do seu site? A minha, o seu futuro concorrente? Claro que não!
Fui conversar com ele e ele me disse eu não poderia colocar assinatura alguma no site. Tentei convencer mas sem sucesso.
Falei que eu estaria saindo fora e que pelo preço que eu estava cobrando não faria um site sem assinatura de modo algum.
Horas depois ele volta até a mim e pergunta por quanto eu faria um site sem assinatura para ele e deu uma sugestão de valor maior que o dobro do combinado anteriormente.
Pedi um dia para pensar...
Qual a opinião de vocês? O que fariam no meu lugar? Colocar o meu trabalho como meu próprio concorrente???
Queria saber se tem alguma regra para assinaturas em websites e se é comum o cliente não querer a assinatura de quem produziu...
:)
Discussão (4)
Carregando comentários...