!kaique! 0 Denunciar post Postado Fevereiro 25, 2011 Oi gente! Sou novo aqui no forum e já venho a vcs com um problema que deve ser fácil de resolver... estou tentando montar uma rede aqui com server 2003 e Active Directory. Já instalei o ad e adicionei o usuário e o coloquei em um grupo, já configurei o dns preferencial do servidor para o ip dele e tb já configurei a maquina do usuário com o ip do servidor como dns, porem, quando eu vou logar o usuário no domínio, aparece a mensagem de erro erro na tentativa de logar em usuario.dns.org.br. Bom na conta desse usuario o logon dele ta usuario@dns.org.br, mas quando eu tento mudar esse logon tanto para o usuario ficar iqual au servidor quento o contrario. Desculpem a imprecisão mas não entendo muito dessas coisas. se vcs puderem me ajudar ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
!kaique! 0 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2011 Oi gente! Sou novo aqui no forum e já venho a vcs com um problema que deve ser fácil de resolver... estou tentando montar uma rede aqui com server 2003 e Active Directory. Já instalei o ad e adicionei o usuário e o coloquei em um grupo, já configurei o dns preferencial do servidor para o ip dele e tb já configurei a maquina do usuário com o ip do servidor como dns, porem, quando eu vou logar o usuário no domínio, aparece a mensagem de erro erro na tentativa de logar em usuario.dns.org.br. Bom na conta desse usuario o logon dele ta usuario@dns.org.br, mas quando eu tento mudar esse logon tanto para o usuario ficar iqual au servidor quento o contrario. Desculpem a imprecisão mas não entendo muito dessas coisas. se vcs puderem me ajudar ... bom gente algumas partes eu ja resolvi :D não considerem a questão anterior. o problema na verdade é que o pc xp não encontra o domínio, aparece "nome da rede especificado não esta disponível". Mas eu tenho uma duvida: quando eu for logar o pc xp a sintaxe do logom é 'usuario@dominio.org.br' ou 'usuario.dominio.org.br' ou apenas 'usuario'? Só esta faltando isso. Mas tem ocorrido uns erros estranhos como "Failed To Load Kernel Library!" e no visualizador de eventos a descrisao é:Aplicativo com falha svchost.exe, versão 5.2.3790.3959, módulo com falha kernel32.dll, versão 5.2.3790.4062, endereço com falha 0x0006bebc. e tem mais um monte de erros la como: O Windows não pode acessar o arquivo gpt.ini para GPO CN={31B2F340-016D-11D2-945F-00C04FB984F9},CN=Policies,CN=System,DC=castel,DC=org,DC=br. O arquivo deverá estar em <\\castel.org.br\sysvol\castel.org.br\Policies\{31B2F340-016D-11D2-945F-00C04FB984F9}\gpt.ini>. (As informações e configuração não puderam ser lidas do controlador de domínio porque o computador não está disponível ou o acesso foi negado. ). Processamento da diretiva de grupo cancelado. tem alguma coisa haver? por favos me ajudem !!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sisfernando 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2011 nao Geralmete você utiliza NOME DO DOMINIO\NOME DO USUARIO ex: microsoft\pjunior onde microsoft e o nome do dominio e pjunior o usuario cadastrado no ad. em relação ao problema das GPO você criou algum mapeamente de unidade,pois elas servem mais para isso para mostrar as unidades compartilhadas na rede para o usaurio quando ele loga no computador. caso nao tenha criado nenhuma GPO, aconselho você comerçar tudo de novo pois pode ser algum problema no A.D quando você mandou instalar ele. refaça do começo e melhor do que ficar dando esses erros . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
!kaique! 0 Denunciar post Postado Março 5, 2011 nao Geralmete você utiliza NOME DO DOMINIO\NOME DO USUARIO ex: microsoft\pjunior onde microsoft e o nome do dominio e pjunior o usuario cadastrado no ad. em relação ao problema das GPO você criou algum mapeamente de unidade,pois elas servem mais para isso para mostrar as unidades compartilhadas na rede para o usaurio quando ele loga no computador. caso nao tenha criado nenhuma GPO, aconselho você comerçar tudo de novo pois pode ser algum problema no A.D quando você mandou instalar ele. refaça do começo e melhor do que ficar dando esses erros . Cara consegui fazer os erros pararem com as atualizações automáticas parece tudo certo porem fica aparecendo o erro: O Caminho "c:\windows\system32\15cdac\7cb022 não existe ou não é um diretório". Já pesquisei e não consigo achar nada sobre esse erro se você ou alguém souber me fale. Eu até tentei tirar esse processo da inicialização automática mas ele sempre volta. ¬¬ quanto ao como logar no dominio você disse que e NOME DO DOMINIO\NOME DO USUARIO porem (não sei se estou certo) isso é para versões anteriores ao Wim 2000. Ou estou enganado? quando eu vou logar a maquina xp ocorre o erro: Observação: estas informações se destinam a administradores de rede. Caso você não seja um, contate o administrador de rede e notifique-o de que recebeu estas informações, que estão registradas no arquivo C:\WINDOWS\debug\dcdiag.txt. O erro a seguir ocorreu quando o DNS foi consultado para a obtenção do registro de recurso de serviço local (SRV) usado para localizar um controlador de domínio para o domínio castel.org.br: Erro: "O nome DNS não existe." (código de erro 0x0000232B RCODE_NAME_ERROR) A consulta foi feita para o registro SRV para _ldap._tcp.dc._msdcs.castel.org.br As causas mais comuns para este erro são: - O registro DNS SRV não está registrado no DNS. - Uma ou mais das zonas a seguir não incluem delegação à zona filha: castel.org.br org.br br . (a zona raiz) só que eu nao sei resolver isso. Vou pesquisar, mas ainda nao sei. :| Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites