Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

newboxters

nomenclaturas - Visual Basic 6 é semelhante ao 2008?

Recommended Posts

Pessoal, uma empresa me chamou para fazer um entrevista, mas estou com uma dúvida.

 

Eles exigem Visual Basic 6 e SQL Server.

 

Eu sou programador experiente em ASP Clássico, somente e não em .Net, e experiente em SQL Server e MySQL.

Mas não sei sobre essa nomenclatura que eles usam de "Visual Basic 6".

 

Tenho o Visual Basic 2008, mas não costumo utilizar o software, sempre programei scripts em asp direto no código, com Notepad++ por exemplo. Não sei se estou de acordo com as necessidades da empresa.

 

Vocês poderiam me esclarecer se terei dificuldades se eles precisam de alguém com conhecimento em Visual Basic 6?

E se é mesmo um programa, tem como baixar ele em algum lugar?

 

Desculpe se fiquei meio perdido com essa nomenclatura, mas essa versão 6 não achei referências.

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, fazendo pesquisas e testes, vi que o VB6 é uma versão mais antiga.

 

Atualmente uso o Visual Basic 2010 ou 2008 e estou bastante inseguro quanto a versão 6.

 

Tentei baixar para utilizar, mas o Windows XP não aceita o VB6, é verdade? Há alguma maneira de instalar o Visual Basic 6 com WinXP ou só no 98 mesmo?

 

Bom, além disso, gostaria de saber quanto aos códigos, eles são muito diferentes? Vou ter dificuldades em utilizar o VB6? As extensões já percebi que são diferentes, pois nem mesmo consegui abrir no Visual Basic 2010 arquivos de programas de demonstração feitos em VB6. É possível abrí-los de algum jeito para eu visualizar o código?

 

O VB6 pelo visto é bem mais complexo para depurar erros também, pois não deve ter tantos recursos.

 

Bom pessoal, gostaria que vocês me auxiliassem e postassem algumas informações pois estou me sentindo bloqueado ao conteúdo por não ter como instalar VB6 aqui no meu pc.

 

Obs: Desculpa Mário por colocar dúvida no título, passou despercebido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.