Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

No Twitter, usuários protestam contra o atropelamento de ciclistas ...

Recommended Posts

No Twitter, usuários protestam contra o atropelamento de ciclistas em Porto Alegre

naofoi7004.jpg

A hashtag #naofoiacidente atingiu hoje o primeiro lugar nos Trending Topics brasileiros. Ela representa uma manifestação dos usuários da rede de microblog contra um incidente envolvendo ciclistas e um motorista em Porto Alegre. Os protestos alegam que o acontecido não foi um acidente, e que o motorista acelerou o veículo propositadamente para atingir os ciclistas que impediam a passagem dos carros.

A expressão “Não foi acidente” foi originalmente postada no blog do grupo de ciclistas Massa Crítica, e se espalhou pelas redes sociais, entre usuários que aderiram à causa.

Mensagens contra a impunidade do motorista, a violência chocante do incidente registrada em um vídeo amador, e lentidão da justiça em punir o suposto culpado são as mais comuns entre os usuários do Twitter.

Imagem: reprodução

por Rodrigo Vitulli às 13:17

Fonte: UOL Tecnologia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquilo me pareceu intencional, espero que este cidadão tenha um julgamento justo.

Compartilhar este post

Link para o post

Saiu agora a "resposta" do motorista:

Atropelador de ciclistas depõe no RS; advogado diz que ele foi ameaçado

Escoltado por quatro policiais militares e acompanhado por dois advogados, o bancário Ricardo Neis se apresentou à polícia às 12h desta segunda-feira (25) e admitiu que era o condutor do carro que atropelou ciclistas na noite de sexta-feira, em Porto Alegre.

O incidente envolveu um grupo de 100 ciclistas que participavam de um ato do movimento Massa Crítica pelas ruas centrais da capital gaúcha. O veículo conduzido por Neis avançou sobre os ciclistas, que bloqueavam o trânsito, e atropelou 15 pessoas -- oito delas ficaram feridas.

Neis, 47 anos, chegou para depor na Delegacia Judiciária de Crimes de Trânsito entrando pelo estacionamento. Luis Fernando Albino, um dos advogados do acusado, reafirmou a tese que Neis agiu em legítima defesa. Albino foi procurado pelo bancário na noite de sábado (26) e negociou com o delegado Gilberto Montenegro, responsável pelo caso, a apresentação do acusado.

"Ele foi ameaçado. Quando tentou sair para o lado, um dos vidros do carona foi quebrado. Neis só tentou preservar a integridade física dele e do filho, que tem 15 anos", justificou Albino.

Segundo Albino, a Polícia já periciou o veículo -- que foi abandonado pelo bancário depois do acidente -- e pode comprovar os danos sofridos por Neis. O advogado disse que o acusado abandonou o veículo porque foi informado por um parente de que estava sendo seguido pelos ciclistas.

Antes do depoimento de Neis, que ainda está em andamento, o delegado Montenegro ouviu cinco vítimas do caso. Todos eles negaram as ameaças ao motorista. O delegado responsável pelo caso não quis se manifestar.

Com quatro pontos na cabeça e hematomas pelo corpo, Eduardo Fernandez Iglesias disse que quando viu o carro não havia mais tempo de desviar do motorista.

Depois do incidente, o acusado conduziu seu carro até a casa da ex-mulher, onde deixou seu filho, e depois abandonou o veículo na zona leste da cidade. De acordo com o advogado, o acusado ainda está “muito abalado” com a ocorrência.

Albino também criticou os vídeos que mostram o momento do atropelamento, alegando que as imagens são incompletas. “Só mostram quando já havia iniciado a confusão. As agressões [dos ciclistas] que o levaram a fugir não são mostradas”, critica.Nesta terça-feira (1º), ciclistas de Porto Alegre que integram o movimento Massa Crítica farão um novo protesto na região central da cidade, às 19h. Os organizadores esperam reunir mil ciclistas no protesto.

O grupo também já marcou um ato nacional para o dia 25 de março, quando o incidente completar um mês. Haverá protestos também em São Paulo, Curitiba, Recife e Rio de Janeiro.

Fonte: Uol Notícias

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhuma ameaça justifica o que ele fez. Se pensarmos assim, podemos fazer o seguinte, jogar o indivíduo no meio dos ciclistas no próximo evento deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo contigo Giovani. Por isto que coloquei o "resposta" assim mesmo, entre aspas. Me parece coisa de advogado que instruiu o cliente a dizer isto, sabe? Porque razão alguém iria começar a bater no carro dele? Alguma coisa ele fez. Talvez tenha xingado o pessoal, que não quis deixar ele passar ou algo do tipo...

De qualquer forma, nada justifica o que ele fez. Nada mesmo.

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Dificil falar sobre o ocorrido. Tinha que ter a imagem completa e punir tanto ele como quem "o provocou", mas parece msm resposta de advogado.

Nada justifica o que ele fez, mas alguém provocou. Isso vai dar muito pano pra manga.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem que ele tivesse sido agredido fisicamente não justificaria o que ele fez

Um erro não pode justificar outro

Tomara que seja enquadrado em tentativa de homicídio, assim irá para juri popular e com a mídia em cima dificilmente deixará de ser condenado pois ele erro muito ao acelerar o carro de forma intencional e deixar de prestar socorro.

Até porque se fosse prestar socorro depois do que fez propositalmente seria incoerente e certamente seria linchado mas fazer o que ele assumiu o risco

Compartilhar este post

Link para o post

Mário, é sempre bom não se deixar tentar pelas aparências, muitos casos de "inimigos públicos" depois provaram sua inocência.

Por isto sempre é bom confiar nas instituições mesmo que imperfeitas.

Pela imagem não me parece fuga, mas a gente se engana.

Os caras da bike me pareceram meio xiitas no discurso, mas isto foi depois de terem sidos atropelados.

Mas que medo faz a gente fazer coisas estúpidas, faz.

Compartilhar este post

Link para o post

mas foi uma reação desproporcional no minimo

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim ele deveria ser largado numa nova "bicicletada" e ser linchado.

Nenhuma justiça vai ser capaz de reparar a me#$& que esse me#$& fez.

São por causa de pessaos como ele, que foram ameaçados (uhum, me engana que eu gosto), que o trânsito mata uma galera de pessoas todo o dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim ele deveria ser largado numa nova "bicicletada"...

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é meio justiça do velho oeste se enforca e depois se julga ...

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Pow, mas o que ele fez foi meio velho oeste também. Merece ser linchado sim, pois nada vai acontecer com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Pow, mas o que ele fez foi meio velho oeste também. Merece ser linchado sim, pois nada vai acontecer com ele.

Esta todo mundo errado naquele "evento". Tanto o motorista que atropelou, quanto os ciclistas que estava bloqueando a via.

Tinha que ser que em São Paulo. Quando querem fazer passeata na Av. Paulista, só podem bloquear uma faixa, se alguém tentar bloquear mais de uma é preso, simples assim.

Porque estes ciclistas não foram pedalar na prefeitura da cidade, ou na camara dos vereadores? É fácil protestar travando o transito e tentar chamar a atenção da mídia, mas na hora de assumir que esta errado ninguém assume.

Espero que todos (ciclistas e motorista) sejam punidos pelos seus atos.

Compartilhar este post

Link para o post

A.Jr, se os ciclistas estavam errados que o idiota chamasse a polícia. Ponto. Seria muito simples, pois eles não teriam atropledo ninguém.

Pelo que ele fez merece sim uma punição - na minha opinião particular já foi expressada no post #10 e retificada no #11.

Compartilhar este post

Link para o post

A.Jr, se os ciclistas estavam errados que o idiota chamasse a polícia. Ponto. Seria muito simples, pois eles não teriam atropledo ninguém.

Pelo que ele fez merece sim uma punição - na minha opinião particular já foi expressada no post #10 e retificada no #11.

Concordo ctgo e se o tonto tivesse feito isso teria evitado muita dor de cabeça, mas vai saber o que se passava no monento e se eram realmente ciclistas que o estavam ameaçando (o que eu tb duvido). Não estou o defendendo, mas espero que todos os culpados sejam julgados e punidos, o que no Brasil é muito dificil. Não se demora muito e este caso vai ser esquecido, assim como tantos outros.

Agora, é interessante como as redes sociais estão se tornando uma ferramenta poderosa para divulgação de noticias, assim como a tv e rádio. Foi muito rápido a divulgação deste vídeo. bem como a ordem dos fatos. Podia ser assim para tudo de errado que acontece no Brasil, desvio de dinheiros, corrupção, qq tipo de crime, estas coisas que infelizmente estamos acostumados em nosso cotidiano =\

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo 110% contigo :)

Podia ser assim para tudo de errado que acontece no Brasil, desvio de dinheiros, corrupção, qq tipo de crime, estas coisas que infelizmente estamos acostumados em nosso cotidiano =\

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou defender linchamentos por pior que seja o crime, isto é barbárie, isto é fascismo.

Dois erros não fazem um acerto , mesmo que os ciclistas traquem a rua, nada dá direito a ninguém de "passar por cima", mesmo que o cara tenha forçado uma psaagem não dá direito aos ciclitas de lincharem o cara.

Vamos virar a sociadade do cada um por si e Deus contra todos ?!

Em São Paulo o cara mexou com a mulher do outro, este vai em casa pega uma arma e fuzila o cara e um amigo num bar cheio.

Papai e mamãe não me dão dinheiro ? Simples, mato os dois.

O vizinho faz barulho , cadê a minha doze ?

Não gosto de gente dos estados do Norte ? Pego um taco de baseball e dou um jeito.

Desculpem o desabafo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.