Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ZUCOLLI

Carregar página em DIV com jQuery

Recommended Posts

Gelera me tira uma dulvida, no caso tenho uma das paginas a ser carregadas que tem um slide que é um menu de bandas, esse menu contem a href que carrega as informações da banda em um div abaixo do menu. tentei algumas tecnicas para carregar as informações dessas paginas nas divs como tem aqui nesse topico mas o slide para de funcionar. alguem sabe o porque?será que os codigos de js estão entrando em conflito?ou o erro é chamar esses codigos no index?

Melhor você criar um tópico específico para seu problema, esse aqui é de 2011...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou iniciando na programação web, já tenho certa experiência na programação desktop e estou com um problema ao carregar uma página em um div, já consegui fazer carregar tudo certo mas cada vez que carrego uma página diferente os estilos das divs acima também são alterados, fiz uma div principal com 3 subdivisões (titulo, menu e corpo).

No menu é aplicado um CSS, e os links são carregados no corpo mas cada vez que carrego uma página o estilo do menu é alterado e perde a formatação do CSS, o menu diminui de tamanho e os textos ficam sobrepostos.

Será que alguém sabe porque? o que estou fazendo de errado!

<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
    <head>
        <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=ISO-8859-1" />
        <link href="estilos/estilosMenuPrincipal.css" rel="stylesheet" type="text/css" />
        <script src="script/jquery-3.0.0.min.js" type="text/javascript"></script>
        <script src="script/funcoes.js" type="text/javascript"></script>
        <title>SIS-XXXX</title>        

</head>

<body>

<div id="principal" class="divPrincipal">
        <div id="titulo" class="divTitulo">TITULO</div>
        <div id="barraMenu" class="barraMenu">
            <ul class="menu" id="menu"> <!-- Esse � o 1 nivel ou o nivel principal -->
                <li><a href="inicio.html">Home</a></li>
                <li><a href="#">Associados</a>
                    <ul class="submenu-1"> 
                        <li><a onclick="carregar('inscricao.html')" href="#"> Cadastrar </a></li>
                        <li><a onclick="carregar('controleVisao.do?acao=consultarU')" href="#"> Consultar </a></li>
                    </ul>
                </li>
            </ul>
        </div>

<div id="corpo" class="divCorpo"></div>
    </div>
    </body>
</html>
function carregar(pagina){
    $("#corpo").load(pagina);
}

Compartilhar este post

Link para o post
Hromeus

Se as páginas que você está carregando nas DIV tiverem código CSS (seja no meio do HTML ou referenciando arquivo .css), esse CSS poderá ser aplicado à TUDO que estiver na página (dependendo do seletor).

E se essas páginas tiverem as tags html/head/body/etc, seu código está inválido. Você não pode ter página dentro de página desta forma. Se o browser está exibindo corretamente é porque ele fez (ou tentou fazer) as correções. Mas quando o código é inválido, fora dos padrões e das regras do HTML, cada browser interpreta como bem entender, sendo que alguns nem mesmo vão interpretar. Aí começa a surgir diferenças entre os browsers, em um browser o site aparece normal, no outro não, e para corrigir normalmente utilizam alguns "hacks" que só fazem piorar.

Sugiro você utilizar um validador de HTML para ver como está seu código, ele vai te ajudar a evitar inúmeros problemas: https://validator.w3.org/nu/#textarea

E se você realmente quiser e precisar exibir uma página dentro de outra página, e essas páginas tiverem as tags html/head/body, então utilize a tag iframe que assim seu HTML será válido e não terá problemas com sobrescrita no CSS.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.