Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite pessoal, após estudar um pouco sobre UML, resolvi instalar o zend e ver como 'funciona' isso de framework. Já estou com uma boa noção sobre as requisições de controllers e actions e como as mesma trabalham...
+ O problema é que no primeiro arquivo que criei (index.php) já me deparei com um erro, segundo o tutorial que estou seguindo isto era normal pois ainda não tinha criado o controller index com a action index. Então criei o controller e o erro que era p/ ter desaparecido continuou :(
>
Fatal error: Uncaught exception 'Zend_Controller_Dispatcher_Exception' with message 'Invalid controller specified (error)' in C:\www\phpweb20\include\Zend\Controller\Dispatcher\Standard.php:194
Stack trace:
#0 C:\www\phpweb20\include\Zend\Controller\Front.php(920): Zend_Controller_Dispatcher_Standard->dispatch(Object(Zend_Controller_Request_Http), Object(Zend_Controller_Response_Http))
#1 C:\www\phpweb20\htdocs\index.php(23): Zend_Controller_Front->dispatch()
#2 {main}
thrown in C:\www\phpweb20\include\Zend\Controller\Dispatcher\Standard.php on line 194
Removi a linha $controller->dispatch(); e sumiu o erro, de cara descobri que o erro estava na hora de enviar as requisições.
Dei uma googlada mas não encontrei nada com relação há isso, será que alguém poderia me auxiliar nessa questão?
index.php
<?php
require_once('Zend/Loader.php');
Zend_Loader::registerAutoload();
// Carregando as configurações da aplicação
$config = new Zend_Config_Ini('../settings.ini', 'development');
Zend_Registry::set('config', $config);
// Conecta a base de dados
$params = array('host' => $config->database->hostname,
'username' => $config->database->username,
'password' => $config->database->password,
'dbname' => $config->database->database);
$db = Zend_Db::factory($config->database->type, $params);
Zend_Registry::set('db', $db);
// Manipula as requisições dos usuários
$controller = Zend_Controller_Front::getInstance();
$controller->setControllerDirectory($config->paths->base . '/include/Controllers');
$controller->dispatch();
?>
Estrutura das pastas
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://img689.imageshack.us/img689/7306/estruturac.jpg&key=6b4fea6ae845bf712f248317419590615cda28e5b0d61b498e2d998c22eeb863" alt="estruturac.jpg" />
Carregando comentários...