Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

roditalia

UML - ER --- para banco de dados (Ginastica Individual Olimpiadas)

Recommended Posts

Ola galera! Sou bem novato em banco de dados e estou precisando criar um para a competição individual de Ginastica das olimpidas, com ER em UML ...

O scenario eh mais ou menos assim:

O banco de dados precisa registrar os

atletas de ginastica com o seu devido codigo do atleta, nome, data de nascimento, país (afiliado ao IOC com codigo do país e nome)

Cada atleta participa de zero (no caso ele seja reserva) ou mais eventos. Cada evento tem sua categoria particular (homem, mulher) e é associado a diferentes tipos de aparelhos (ex barra, cavalo, etc). Cada evento é identificado pelo o seu codigo.

Durante a competição os atletas participam de um exercio por evento por cada fase (quartas-de-final, semi, final, etc) Quem fizer mais pontos passa de fase e o vencedor é aquele q fizer mais pontos na final. A data e a hora de cada evento e fase tbm precisa ser registrada.

A ordem de participação de cada atleta é pre-definida por evento e por fase.

Os atletas são avaliados por juizes. Pra cada evento um painel de 3 juizes é definido para a avaliação dos atletas participantes no evento. O participante é avaliado por todos os juizes. Cada juiz da uma nota de (0 a 10) para cada atleta. O juizes são indentificados pelo seu numero de identificação unico, nome e país.

Se alguem puder me dar uma ajudinha eu agradeço desde jah!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ER em UML ?

Não existe ER na UML.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Marcio Leandro , isto non ecxiste, parece haver uma confusão entre o Diagrama de Classe e um Modelo ER.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi o link que você enviou, e ele fala de diagramas ER gerados à partir de um diagrama de classes: