Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

roditalia

UML - ER --- para banco de dados (Ginastica Individual Olimpiadas)

Recommended Posts

Ola galera! Sou bem novato em banco de dados e estou precisando criar um para a competição individual de Ginastica das olimpidas, com ER em UML ...

O scenario eh mais ou menos assim:

O banco de dados precisa registrar os

atletas de ginastica com o seu devido codigo do atleta, nome, data de nascimento, país (afiliado ao IOC com codigo do país e nome)

Cada atleta participa de zero (no caso ele seja reserva) ou mais eventos. Cada evento tem sua categoria particular (homem, mulher) e é associado a diferentes tipos de aparelhos (ex barra, cavalo, etc). Cada evento é identificado pelo o seu codigo.

Durante a competição os atletas participam de um exercio por evento por cada fase (quartas-de-final, semi, final, etc) Quem fizer mais pontos passa de fase e o vencedor é aquele q fizer mais pontos na final. A data e a hora de cada evento e fase tbm precisa ser registrada.

A ordem de participação de cada atleta é pre-definida por evento e por fase.

Os atletas são avaliados por juizes. Pra cada evento um painel de 3 juizes é definido para a avaliação dos atletas participantes no evento. O participante é avaliado por todos os juizes. Cada juiz da uma nota de (0 a 10) para cada atleta. O juizes são indentificados pelo seu numero de identificação unico, nome e país.

Se alguem puder me dar uma ajudinha eu agradeço desde jah!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ER em UML ?

Não existe ER na UML.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Marcio Leandro , isto non ecxiste, parece haver uma confusão entre o Diagrama de Classe e um Modelo ER.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi o link que você enviou, e ele fala de diagramas ER gerados à partir de um diagrama de classes:

... creating your ER diagram by simply using classes (classes that have a stereotype of "entity," behave as any entity would), attributes and their associations ...

... criando seu diagrama ER simplesmente usando classes (classes que tem um estereótipo de "entidade", comporta-se da mesma forma que uma entidade), atributos e suas associações ...

Isto diz que as classes com o estereótipos "entity" virariam tabelas no ER, pelo que entendi.

Caso deseje, esta é a especificação oficial da UML 2.3, da OMG: http://www.omg.org/cgi-bin/doc?formal/2010-05-03.pdf , onde não consta o diagrama em questão.

Deixando esta questão de lado, o primeiro passo é criar o diagrama de casos de usos, e à partir dele crie o diagrama de classes.

Utilize o seu enunciado (o problema que você descreveu) para criar o diagrama de casos de usos. Isso é essencial para que a gente compreenda a sua visão e possa te ajudar nos passos seguintes.

Não hesite em perguntar.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.