Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

Trabalhadores de TI do Estado de SP entram em estado de greve

Recommended Posts

Decisão foi tomada em assembleia no sábado (12/3); paralisação poderá ocorrer 72 horas depois de publicação de aviso, prevista para quarta-feira.

Os trabalhadores de TI do Estado de São Paulo poderão entrar em greve a partir de sábado caso não haja acordo entre o sindicato da categoria, o Sindpd, e o sindicato patronal.

Em assembleia realizada no sábado (12/3) na sede do Sindpd, na região central de São Paulo, cerca de mil trabalhadores votaram pela declaração de estado de greve. Vídeos da reunião foram publicados no site da entidade.

De acordo com a legislação, o sindicato deverá publicar a decisão em jornal de grande circulação e, após 72 horas, os trabalhadores podem iniciar as paralisações. Segundo a assessoria do sindicato, a publicação deverá ocorrer na quarta-feira (16/3).

A principal reivindicação do Sindpd é um aumento salarial linear de 11,9% - os patrões oferecem 6,47%.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/carreira/2011/03/14/trabalhadores-de-ti-do-estado-de-sp-entram-em-estado-de-greve/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que dessa vez vai

senão será o ditado do cão que ladra não morde

Compartilhar este post

Link para o post

As pessoas na empresa que estou prestando consultoria nao estavam sequer sabendo desta "greve".

Li alguns comentarios, e duvido que esta greve va para frente. Somente se fizerem como postaram

Orochimaru (16/03/2011)

Sindpd, façam como o sindicato dos bancários fazem no CTIU (antigo CTO), do Itaú: Venham aqui na CPM Braxis e LACREM a entrada. Simples. Como seriam 2 mil funcionários do lado de fora, hein?

Fora isso acho que eh dar tiro no pé. Opiniao pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ser assim mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Onde eu trabalho, direto o pessoal do Sindpd está distribuindo jornais e panfletos relatando os passos dessa greve, além de outras informações.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde eu trabalho, direto o pessoal do Sindpd está distribuindo jornais e panfletos relatando os passos dessa greve, além de outras informações.

Não vi este pessoal na região em que trabalho (Berrini). E olha que tem muita, mas muita empresa de TI nesta região.

Vamos ver como vai ser na sexta, mas duvido realmente que de certo.

Como trabalho como consultor (PJ) não vejo problema em ter esta greve, só acho que deveria ser mais organizada ou ter outros meios de se negociar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi este pessoal na região em que trabalho (Berrini). E olha que tem muita, mas muita empresa de TI nesta região.

Como trabalho como consultor (PJ) não vejo problema em ter esta greve, só acho que deveria ser mais organizada ou ter outros meios de se negociar.

Pois é, eu trabalho muito próximo Av Paulista, numa empresa que presta serviços de TI para o estado de SP, esse até poderia ser um motivo para o pessoal estar direto aqui na porta!

Vou ficar surpreso se pelos menos 20% dos profissionais aderirem à greve! Conheço alguns casos onde o coordenador de projeto que ganha muito bem por sinal, vai fazer a cabeça de seus analistas, dizendo que isso é besteira e tal!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou sair de greve, se realmente confirmarem amanhã dia 18/03

E o pessoal da empresa, alguns tbm disseram que vao aderir.

Vamos ver, se ninguem fizer nada, ai que não acontece! mas se parar nem que seja 20% dos proficionais de TI, talvez as empresas comecem a valorizar realmente o nosso trabalho!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, eu trabalho muito próximo Av Paulista, numa empresa que presta serviços de TI para o estado de SP, esse até poderia ser um motivo para o pessoal estar direto aqui na porta!

Vou ficar surpreso se pelos menos 20% dos profissionais aderirem à greve! Conheço alguns casos onde o coordenador de projeto que ganha muito bem por sinal, vai fazer a cabeça de seus analistas, dizendo que isso é besteira e tal!

Se 5% aderir a esta greve vai me surpreender. Não ouvi ninguém de outras empresas de TI na região que trabalho falando da greve. Passou algo na televisão? Só vi duas chamadas no jornal, mas irrelevantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Se 5% aderir a esta greve vai me surpreender. Não ouvi ninguém de outras empresas de TI na região que trabalho falando da greve. Passou algo na televisão? Só vi duas chamadas no jornal, mas irrelevantes.

é tá fraco mesmo!

Ai tem que ver se essas empresas são desse sindicato também, por exemplo, em uma empresa de telecom existe a área de TI lá dentro, mas eles pertencem a outro sindicato, acho que por isso não tem muita gente falando sobre o assunto!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que parar mesmo.. o pessoal acha que cuidar de sistemas de informática é fácil,é moleza e talz...Se a greve rolar mesmo ai sim vamos ver bancos,lojas,etc;; tudo parado...kkkk o povão vai sofrer de montão...

Compartilhar este post

Link para o post

Se os sistemas pararem na ausência dos profissionais de tecnologia estarão assinando suas cartas de demissão, mas tudo bem, cada um tem sua visão de como as coisas deveriam ser.

Compartilhar este post

Link para o post

As pessoas que comentaram ou pensaram em prar hoje estão enganadas. Olha o que eu li no site do sindicato:

EXIJA RESPEITO! DECLARE GREVE!

O Sindpd conclama a todos os profissionais de tecnologia da informação do Estado de São Paulo a exigir do seu patrão respeito e valorização. FAÇA GREVE, junte-se aos protestos do Sindpd a partir do dia 21 de março (SEGUNDA-FEIRA). Muitos companheiros confundiram o início das operações, divulgando que as mesmas seriam na sexta-feira (18). Esta é, na verdade, a data permitida pela lei após o trâmite das ações jurídicas adotadas. Mas, tendo em vista a audiência convocada pelo Ministério Público do Trabalho, o movimento desta sexta-feira (18) será classificado com operação padrão nas empresas. Orientamos os companheiros a entrarem com uma hora de atraso. Uma hora a menos para o patrão, mais dignidade para você. Não faça nada além das atividades normais. Não aceite fazer hora-extra.

Fonte:

http://www.sindpd.org.br/noticias.asp?id=831

Como havia dito, esta "greve" não dara certo. Nada foi divulgado =\

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe! Greve prorrogada e aqui estou eu trabalhando =/

Bem feito :P

Como disse antes, essa "greve" não vai dar em nada. Vão adiar, adiar e duvido 5% aderir! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se tá tão fraco o movimento é estranho a midia está acompanhando tão de perto

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se tá tão fraco o movimento é estranho a midia está acompanhando tão de perto

É Mario, vamos ver na segunda no que vai dar essa história! :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Devem ter feito greve na marginal! Peguei um transito para chegar no trabalho hoje que é brincadeira.

Eu não fiquei sabendo de nada, ao menos até agora. Algué esta sabendo de algo?

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.