gilvaju 0 Denunciar post Postado Março 16, 2011 Bem pessoal, É o seguinte, tenho meu sistema desenvolvido em utf-8 com header do html defnido para UTF-8, se escrevo Ações no html sai normal: Ações. Se escrevo echo "Ações"; também sai normal Quando insiro dados no mysql, velo pelo workbench normalmente como escrevi. Consigo fazer isto através do $mysqli->query"SET NAMES 'utf8'"; Este foi o ponto máximo que consegui configurar meu sistema. A única coisa que falta é configurar os resultados do php, que estão trazendo de forma errada os acentos armazenados de forma certa no mysql; Só funciona quando defino o header para ISO-8859-1, tanto no php como no html, só que perco a acentuação da página html. Utilizo a Classe Mysqli Agradeço muito a ajuda de vocês. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Março 16, 2011 pela descricao, talvez alguma configuração na estrutura ddl. certifique-se de que a tabela e tb os campos estejam como utf-8, general_ci etc uma tabela pode estar em utf8 e os campos podem possuir definicao diferen do collation. verifique isso tb. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
criatividade zero 17 Denunciar post Postado Março 16, 2011 colocque o SET NAMES no select Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gilvaju 0 Denunciar post Postado Março 16, 2011 pela descricao, talvez alguma configuração na estrutura ddl. certifique-se de que a tabela e tb os campos estejam como utf-8, general_ci etc uma tabela pode estar em utf8 e os campos podem possuir definicao diferen do collation. verifique isso tb. Acredito eu, que nesse caso, estaria acontecendo de o mysql não receber de forma correta, o que não é o caso. colocque o SET NAMES no select Já tentei, não resolveu $mysqli = new mysqli(); $mysqli->query("SET NAMES 'UTF8'"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Março 16, 2011 verifique se a codificacao do arquivo esta em UTF8 SEM BOM http://forum.imasters.com.br/topic/419389-iso-8859-1-ou-utf-8/page__view__findpost__p__1652657 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gilvaju 0 Denunciar post Postado Março 16, 2011 verifique se a codificacao do arquivo esta em UTF8 SEM BOM http://forum.imasters.com.br/topic/419389-iso-8859-1-ou-utf-8/page__view__findpost__p__1652657 Utilizo o netbeans, e estou procurando com fazer nele, mais achava o netbeans poderia salvar diferente. Acabei de ver aqui no netbeans, e a codificação do projeot já está UTF-8 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gilvaju 0 Denunciar post Postado Março 18, 2011 Olá pessoal, ninguem mais tem idéia de como resolver? Desde já agradeço a ajuda! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
criatividade zero 17 Denunciar post Postado Março 18, 2011 Olá pessoal, ninguem mais tem idéia de como resolver? Desde já agradeço a ajuda! meu problema foi como o seu - UTF no PHP e na DB e mesmo assim insert ou select retornavam o acento errado so resolveu quando coloquei: parent::query("SET NAMES 'utf8'"); parent::query("SET character_set_connection=utf8"); parent::query("SET character_set_client=utf8"); parent::query("SET character_set_results=utf8"); alem disso eu não sei o que pode ser... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gilvaju 0 Denunciar post Postado Março 18, 2011 Olá pessoal, ninguem mais tem idéia de como resolver? Desde já agradeço a ajuda! meu problema foi como o seu - UTF no PHP e na DB e mesmo assim insert ou select retornavam o acento errado so resolveu quando coloquei: parent::query("SET NAMES 'utf8'"); parent::query("SET character_set_connection=utf8"); parent::query("SET character_set_client=utf8"); parent::query("SET character_set_results=utf8"); alem disso eu não sei o que pode ser... no caso, eu colocaria no lugar parent:: o meu objeto certo? $mysqli->query("SET NAMES 'utf8'"); $mysqli->query("SET character_set_connection=utf8"); $mysqli->query("SET character_set_client=utf8"); $mysqli->query("SET character_set_results=utf8"); Seria isto? Se for eu já fiz e não resolveu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
criatividade zero 17 Denunciar post Postado Março 18, 2011 seria isso mesmo o problema é no insert, select, ou nos 2? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gilvaju 0 Denunciar post Postado Março 18, 2011 seria isso mesmo o problema é no insert, select, ou nos 2? Apenas no Select Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ebotega 2 Denunciar post Postado Março 18, 2011 cara, não sei se é isso mas para gravar no banco utilizao "utf8_decode($variavel_com_acento)". Isso faz que grave com acentos no mysql. Para ler do banco, leio com htmlentities(), na página irá mostrar com acentos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gilvaju 0 Denunciar post Postado Março 20, 2011 cara, não sei se é isso mas para gravar no banco utilizao "utf8_decode($variavel_com_acento)". Isso faz que grave com acentos no mysql. Para ler do banco, leio com htmlentities(), na página irá mostrar com acentos. Cara, a gravação do banco esta correta, o problema é no select. Bem, mais ao ver "htmlentities()" na sua resposta me toquei que era uma função do php e fui atrás, após um pequeno teste consegui funcionar. Estou usando utf8 no frontend e no banco de dados. Para inserção está ok, para vizualização estou usando o htmlentities() Muito obrigado pela ajuda galera! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites