Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Anunciante que divulgar contas em redes sociais durante comerciais ...

Recommended Posts

Anunciante que divulgar contas em redes sociais durante comerciais da Globo será cobrado por multiplicidade

A central de comercialização da Rede Globo encaminhou, através de suas afiliadas, uma comunicação para o mercado publicitário informando que os anunciantes não podem mais inserir o nome das redes sociais em seus comerciais. Caso isso seja feito, será cobrado como multiplicidade.

Tomando como exemplo um comercial do Santander, se no anúncio da empresa for colocada a marca ou o endereço twitter.com/santander ou facebook/Santander, isso será cobrado como multiplicidade.

Chris Dias, Creative Technologist na JWT Brasil, disse, em seu blog pessoal, que já passou por isso na agência. “Não dá para botar um filme na Globo com algo tipo ‘acesse facebook.com/nomedocliente’, você tem que levar para www.nomedoclientenofacebook.com.br e de lá redirecionar (nem que seja automaticamente). O raciocínio é que você está fazendo propaganda do seu produto e do Facebook. É como se, num filme de sabonete, o ator chegasse dirigindo uma Ferrari. Você está vendendo sabonete e Ferrari, né?”, esclarece.

A decisão tem gerado discussões, uma vez que, segundo Frank Ramalho, CEO da TAG Group e ZAG Comunicação, o futuro da televisão passa justamente pelo entrelaçamento com as mídias sociais, “já que é uma tendência das mídias consideradas OFF serem ferramentas de trampolim para as mídias ON”.

Redação iMasters

Fonte: iMasters

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é ridículo. Simplesmente ridículo.

Mas com a força que esse empresa tem os anunciantes colocarão o rabo entre as pernas e obedecerão <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza creio que não baterão de frente

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é ridículo. Simplesmente ridículo.

Mas com a força que esse empresa tem os anunciantes colocarão o rabo entre as pernas e obedecerão <_<

estao certos

imagina amanha o Host XYZ anunciar no imaster:

"Host XYZ, o melhor da internet!

veja nossas informações no www.wmonline.com.br"

publicidade dupla; Host XYZ e WMonline

se nao definirem isso como erro, um dia poderão fazer uma campanha de uma montadora de carro, onde a tomada é feita na rua e passando um monte de outdoor do Bob's, Casas Bahia, Coca-Cola...

você compra o horario pra anunciar o seu produto, não o dos outros

Compartilhar este post

Link para o post

A notícia é para as redes sociais.

Não vejo como uma propaganda uma empresa divulgar seu twitter. Ela está divulgando mais um canal de comunicação.

A central de comercialização da Rede Globo encaminhou, através de suas afiliadas, uma comunicação para o mercado publicitário informando que os anunciantes não podem mais inserir o nome das redes sociais em seus comerciais.

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que o mesmo ocorreu quando começaram os WWW lá nos primórdios da WEB.

De qualquer forma não me preocupa, é briga de cachorro grande.

Briga-de-cachorro-300x225.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

A notícia é para as redes sociais.

Não vejo como uma propaganda uma empresa divulgar seu twitter. Ela está divulgando mais um canal de comunicação.

A central de comercialização da Rede Globo encaminhou, através de suas afiliadas, uma comunicação para o mercado publicitário informando que os anunciantes não podem mais inserir o nome das redes sociais em seus comerciais.

sim, eu sei que o caso citado é para redes sociais

se você não viu, eu dei um exemplo...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho preciosismo de mais da rede bobo

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi!

sim, eu sei que o caso citado é para redes sociais

se você não viu, eu dei um exemplo...

No meu entendimento é diferente você fazer isso:

"Host XYZ, o melhor da internet!

veja nossas informações no www.wmonline.com.br"

E isso:

twitter.com/xyz | facebook.com/xyz

Compartilhar este post

Link para o post

Então quer dizer que se eu, empresa, compro alguns segundos/minutos - que devem ser bem caros - não posso colocar um canal de comunicação direto. Realmente, é simples, muito simples. <_<

é simples de entender

no momento em que você cita outra marca, passa a ser duas publicidades

simples ate d+

Compartilhar este post

Link para o post

Então quer dizer que se eu, empresa, compro alguns segundos/minutos - que devem ser bem caros - não posso colocar um canal de comunicação direto. Realmente, é simples, muito simples. <_<

é simples de entender

no momento em que você cita outra marca, passa a ser duas publicidades

simples ate d+

deixa pra la

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.