Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RafaelSonyLock

[Projeto] - Som de Carro no PC . [Cont]

Recommended Posts

Bom, para ficar pouco mais orhanizado,vou continuar 'descutindo' sobre o projeto nesse tópico .

O projeito é Ligar o Módulo/Amplificador Autmotivo no computador e ligar no PC, simples assim, falando, mas com a mão na massa é outra história ...

agora o problema é que vou ter que comprar outro adaptador RCA/P2 para ligar nO FR e FL, ai para ativar esses canais, que seria o que eu vou ligar o Spyder Nitro 12' 700.

Mas talvez hoje mesmo já resolvo, agora o maior problema seira compraro Grave Subwoofer e depois fazer a ligação, fazeno isso, ahh, que alívio, filnalmente acabou os gasto |Caso minhas fontes com 36AMP dêêm conta suuasuau, caso contrário é mais uns 50,00 uma fonte para 'desperdiçar', pois tem que descascar todos os Fios, e liga no Módulo, mas no final das contas o 'trabalho' fica muito bom :D

Mais tarde coloco umas fotos aqui para vocês verem ... :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafa, idéia louca, colocar um sub de quase 700W RMS vai tremer com seus vizinhos, caixa dutada ou selada?.

Quais são os componentes? Qual Amplificador? Os outros falantes que está usando? Está usando divisores para os tweeters?

Sua placa de som tem apenas as saídas L/R ou possui saída 5.1? Tudo isso deve ser levado em conta para um bom resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Salgado, tudo bom ?

Rafa, idéia louca, colocar um sub de quase 700W RMS vai tremer com seus vizinhos, caixa dutada ou selada?.

Ah cara, eu só apaixonado em som automotivo, como falta pouco mais de 3 anos pra mim tirar carta, vou antecipando com um sozinho no meu quarto já.

Sobre os vizinho, meus vizinho são come´rcio, moro com a família, mas rapidamente eles acostumam, mais é claro que não vou abusar né .

Quais são os componentes? Qual Amplificador? Os outros falantes que está usando? Está usando divisores para os tweeters?

Cara, to usando 7 caixas aqui, 2 de Micro System e outras 5 do meu Home Theater, o Amplificador é um B.Buster X1001 1000Watts, sem twitter, pois eles 'gritam' muito, acho que não vale a pena

Esse amplificador é fraco, mais pro começo de 2012 vou ver se compro uma Roadstar :D

Sua placa de som tem apenas as saídas L/R ou possui saída 5.1? Tudo isso deve ser levado em conta para um bom resultado.

Saída simples P2, o Amplificador em 4 Canais, vou usar o Painel Traseiro para ligar o LR/RL (Onde estão as caixas) e usar o Painel Frontal, para alimentar as saidas FR e FL do múdulo, onde será ligada o Spyder Nitro em Bridged

Ah, acho que vai ficar com.

Por enquanto gastei muuito pouco...

Amplificador 'Ganhei'

Fio: 2,5Metros R$5,00

1 Rolo Fira Isolante: R$3,00

Caixas: Já tinha!

Adaptador RCA/P2: 5,00

Cabo RCA: Já tiha

Fonte: 2 Fontes totalizando 36 ou 38 Amperes (Vamo ver se vai sustenta o 'coitado' do Nitro sahuhusahu')

Á Comprar...

Caixa Dutada: 30,00

Subwoofer: 250,00

2 Chave 2 Fase: 14,00 ( Liga e Desliga a Fonte )

3Metros de Fio: R$6,00

+ 1 Adaptador RCA/P2: 5,00

Cabo RCA: 5,00

Bom, acho que é isso, pelo menos é o que lembro :D

Compartilhar este post

Link para o post

Qual vai ser o "uso básico"? Ouvir músicas em volume razoável? Jogos? Filmes? Videos musicais?

Dependendo de qual for o uso pode descartar os Tweeters, mas caso creia um som mais fiel, estilo Home Theater, não aconselho descartá-los, eles são responsáveis pelos agudos (p.e. guitarras, pratos de bateria, em alguns jogos os passos "arrastados" saem por ele, etc). Na maioria das vezes os Tweeters "gritam" demais por não estarem usando os divisores de frequência, dai acaba saindo "som demais" deles. Um bom som, seja doméstico ou automotivo, se deve a uma boa divisão do que cada componente deve "tocar".

Se for usar as "caixinhas" tome cuidado com a potência delas, se não forem compatíveis com do Amplificador elas vão fritar rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

Não não tá tudo certinho, domingo elas tocaram o dia todo e no Sábado durante boa parte da noite em um volume 'Alto', o módulo deu uma esquentadinha, mais nada que frite alguns ovos, nem sequer os cozinha :lol: :huh: !

Com um multímetro, pude testar a voltagem , com o módulo ligado sem tocar nada, 11,80V, agora tocando, volume baixo, 11,75 / 11,70.

Mas caso essa fonte não aguentem, já tem uma de reserva, a 'melhorzinha' com 22AMP, a que uso no momento é 15AMP [AMP = Amperes], mas um amigo vai me dar uma e se bobiar meu tio vai me dar umas 3, 4, dependendo do tanto que tiver .

Sobre a impedância das 'caixinhas, a do home theater é 4 ohms, agora do Micro Sytem deve ser também,a té agora estão tocando sussa !

Amplificador 'Ganhei'

Fonte: 2 Fontes totalizando 36 ou 38 Amperes (Vamo ver se vai sustenta o 'coitado' do Nitro sahuhusahu')

Á Comprar...

Multimetro

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando a lista...

Tenho:

Amplificador 'Ganhei'

Á Comprar...

Multimetro

Provavelmente pego a Caixa, Subwoofer nesta semana !

Compartilhar este post

Link para o post

Fotos...

10042011114.JPG

LED instalado na linha -12V da fonte

10042011115.JPG

Navomente, agora mostrando o Cooler (reirado de uma fonte que não funcionada) e 2 LEDs Automotivos, todos ligados na linha -12V da fonte !

10042011113.JPG

Aplificador e duas caixinhas, fonte, cooler e LEDs.

10042011118.JPG

O Segundo LED, e a pequena confusão de fios que será organizada daqui alguns tempos, sem pressa ...

10042011117.JPG

Visão 'Geral', mostrando tudo praticamente

10042011120.JPG

2 Caixas para Qualidade de Áudio (Micro System) e um Subwoofer do Home Theater li9gado pelos cabos RCA no painel Traseiro e mais um pocouco de confusão nos fios !

10042011121.JPG

Cabos foram organizados com terminas para evitar Curtos e conseqüentemente queimar o Módulo ou Fonte !

Tenho:

Amplificador 'Ganhei'

2 LED's Amarelos - 12,00

6 Terminais - 1,50

Á Comprar...

Multimetro

Compartilhar este post

Link para o post

me manda as imagenssssss :devil:

Sim, estou mandando inclusive a nova que está neste post ...

Bom, venho contar a vocês uma coisa que aconteceu !

Bom, o Módulo do meu Home Theater [Caix ATIVA] queimou e para não ficar escutando músicas sem grave, desmontei a caixa, cortei os fios que vinham do Módulo que agora está queimado, puxei 2 fios do Módulo PASSIVO [ B Buster X-1001 ] e liguei ele e o resultado foi que...

Ele não reproduziu só o Gravem reproduziu uma boa quantidade de Voz também, o que não acontecia no Módulo Ativo, mas faze oque né, e esse fio é outra gambiarra, sabe aqueles fios de Fonte, então, estou sando ele (Fios da Fonte de PC mesmo], ai fui imendando todos até chegar no +/- da Bobina [simples] e ficou até bonzinho, e aproveitei e montei ele invertido, para abafar um pouco a voz ! kkkk' Pura Gambiarra

Foto...

11042011121.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que já te falei, mas nao custa lembrar:

Toma cuidado com este monte de emenda ai! isso ainda vai pegar fogo manolo!!!! Big master ultra mega gambiarra! :ermm:

Se queimou motivo tinha, agora é ver pq "né não"? Acho que a saida para ele estava alta demais. Baixa demais não queimaria, e sim deixaria de funcionar.

Vou olhar direito as fotos, pois o senhor me fez o favor de não compactar né dry.gif hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe, esqueci, acontece ...

Ah, mas isso não vai ser por muito tempo não, acho que até sabado já tiro ele, quebro a procaria da Módulo, faço a fiação duto certinho para ligar ele no Módulo e vou deixar ele para um Agudo na Voz, acho que talvez possa ficar legal !

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando Lista ...

Tenho:

Amplificador 'Ganhei'

Fonte: 2 Fontes totalizando 36 ou 38 Amperes

2 LED's Amarelos - 12,00

6 Terminais - 1,50

Subwoofer: 200,00 [Troquei de Spyder Nitro 12' para Pioneer 308D4

Multímetro - 25,00

Á Comprar...

Caixa Dutada - Mandar fazer

Compartilhar este post

Link para o post

ha um bom tempo estou tentando postar por aqui, mas sabe como é né..... :mellow:

Vamos por partes:

A saída deste amplificador é de qto? é compativel com a saída da P2?

Duas fontes ligadas em paralelo estão gerando 36 ou 38 A, esta certo disso? vai torrar tudo hein... não to afim de ver no Datena sua casa pegando fogo ;)

hããã, pra que dois leds amarelos? :huh:

Estou até pensando em montar um desses na minha sala :P

Compartilhar este post

Link para o post
ha um bom tempo estou tentando postar por aqui, mas sabe como é né..... :mellow:

suhauhsuhashu', normal !

A saída deste amplificador é de qto? é compativel com a saída da P2?

A Saída são de 2 a 4 ohms ou 4 a 8Ohms em BRIDGED !

Duas fontes ligadas em paralelo estão gerando 36 ou 38 A, esta certo disso? vai torrar tudo hein... não to afim de ver no Datena sua casa pegando fogo ;)

? Ligando duas fontes ficaria 12+12V = 24V ? Seria isso ?

hããã, pra que dois leds amarelos? :huh:

Ah, para ficar mais bonitinho, e um ponto de referencia indicando quanto o Fonte estará ligada !

E também porque estão aqui na loja a tempos, ai para não perder tudo, vou pega-los a preço de compra !

Estou até pensando em montar um desses na minha sala :P

Oppa, qualquer coisa é só me chamar !

Compartilhar este post

Link para o post

É, o projeto vai ficar um pouco mais caro, mas também ficará com um Grave mais forte...

Caixa Dutada - 100,00 [A Correta para o Pioneer 308 [Cara Preta]]

A Caixa fica pronta 3ª Feira, o Preço normal da caixa é 140,00, mas como conheço o Dono, sai por 100,00 !

Terça Feira (yn)

OBS: Já filmei o meo Pioneer tocando aqui, a noite coloco o vídeo o YouTube e coloco o Link aqui para vocês verem !

OBS2: Não posso deixar de agradacer a ajuda do pessoal do 'Auto Fórum' que me ajudou em praticamente tudo, até na substituição do Spyder Nitro pelo Pioneer !

Até mais

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Pessoal, finalizei o projeto, agora ficou show demais !

Itens que usei:

5 Caixas de Subwoofer que já tinha

2 Caixas de Micro System mais simples que já tinha

1 Módulo B.Buster X-1001 1000WATTS que obtive por meio de trocas de itens que eu não usava mais

2 LEDs que foi usada para Indicar Fonte Ligada/Desliga - 14,00

4 Metros de Fio - 8,00

10 Terminais de Encaixe 2,00

1 Chave Liga/Desliga para Ligar e Desligar a fonte - 7,00

1 Multímetro para medir a Voltagem que chega no Módulo - 25,00

2 Adaptador RCA/P2 - 10,00

2 Cabo RCA sendo que 1 eu já tinha - 5,00

1 Fonte 12V 15A (de PC) já tinha e tenho mais uma de 21A

1 Subwoofer Pioneer W308D4 2x4ohms [Cara Preta] - 200,00

1 Caixa Dutada para Pioneer 308 [Cara Preta] - 100,00

E já cito também aqui a ajuda do pessoal do AutoFórum.net que me ajudou na troca do Spyder Nitro pelo Pioneer W308 e me ajudou em outras coisas também e também agradeço muito a ajuda do A.Jr que me deu várias dicas no outro Tópico em Hardware Geral !

Fotos...

21042011127-WzykW.jpg

21042011128-HentP.jpg

21042011129-8btaQ.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Me manda as fotos :hehehe:

Que bom que terminou, mas ainda acho bizarro sua ideia dos leds na fonte kkkkk

Nem ajudei tanto, só dei "pitaco" isso sim B)

Estou com dois projetos em pararalelo e um deles é bem parecido com o seu, porém para a sala de casa. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

:D !

Certo, no período da Noite eu salvo essas imagens e te mando !

O Leds eu coloquei na linha 3.3V agora, sendo que ele fica mais fraco, ai quando dá grave, e fica mais forte, mas não chega a ficar tão forte !

Por enquanto esse som tá me sustentando ...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, A. Jr, te enviei as fotos, demorei mas enviei !

A Fonte mais fraquinha não aguentou e foi pro saco, ai coloquei a mais forte aqui, a de 21AMP, ela tá sustentado o som bem melhor, a voltagem abaixa beem menos na horas dos Picos de Grave !

Vou editar um vídeo que fiz do som Tocando, acho que amanhã se animar coloco ele no Youtube !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.