Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bem, é o seguinte: no meu trabalho, solicitaram que façamos uma pesquisa sobre o que é o W3C e como funciona. Como funcionam as regras de acessibilidade e se elas estão presentes também no W3C. Não entendo muito dessas coisas, pois sou nova na área de desenvolver o código-fonte... meu enfoque era na área do design.
Apesar das minhas dificuldades, sempre faço o máximo para fazer o código na mão, e fui fazendo ele bem feitinho (e fui aprendendo bastante coisa). Meu código é limpo, seco, objetivo, organizado. Muitas vezes, me pedem que eu faça coisas prontas do dreamweaver ou do fireworks. Porém, esses softwares fazem um código complexo, desorganizado, grande e utilizam muitos recursos para fazerem uma tarefa simples. Então, normalmente, quando surge algo assim, eu estudo como funciona o código e procuro na internet a melhor forma de desenvolver a ação solicitada.
Levando em consideração que agora preciso estudar sobre acessibilidade, usabilidade e sobre o W3C, gostaria de saber se os softwares citados atrapalham a acessibilidade ou a usabilidade, ou se fogem dos padrões do W3C. Pois, caso minhas suspeitas se confirmem, e realmente esses sofwares fujam das "normas", terei um argumento mais plausível para não utilizá-los. Além disso, gostaria de saber como posso embasar a minha resposta, se há alguma bibliografia que fale sobre isso, ou algum site (não sei se no próprio W3C tem algo assim).
Agradeço desde já quem se prontificar a responder minhas questões!
Carregando comentários...