Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde pessoal.
Estou desenvolvendo um sistema com o VS2008, só que quero controlar quem está usando por um sistema de licenças. Funcionaria assim: após instalar o programa, no 1º uso, é gerado um código de ativação (somente com números). Esse código de ativação deveria ser enviado para meu e-mail. Após eu receber o código de ativação, ele seria transformado numa licença (nº de serie) onde cada número seria igual a uma letra qualquer (ex.: 154854 = AREQRE), e após a licença seria enviada por e-mail.
O usuário colocaria a licença no programa, que validaria junto ao código de ativação. Após status registrado, não seria mais solicitado essas informações.
Consegui fazer um código simples para gerar um código de ativação como abaixo:
Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
Dim codativacao As Integer
Dim GeradorDeCodigos As Random = New Random()
codativacao = GeradorDeCodigos.Next
txtcodativacao.Text = codativacao
End Sub
Mas minha dúvida é: como gravar esse número gerado (variável codativacao) para que quando o programa for iniciado novamente (para ativação junto a licença) seja o mesmo?
Desde já agradeço!
Carregando comentários...