Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RafaelSonyLock

Oito em cada 10 internautas brasileiros têm conexão lenta ou apenas mé

Recommended Posts

No entanto, apesar da conexão lenta, o brasileiro fica muito tempo online: mais de 31 horas por mês. A média supera facilmente a de todos os países pesquisados.

Estudo divulgado pela Nielsen mostra que o Brasil está muito atrás das outras nações em relação à qualidade da Internet. Quase um terço dos internautas (31%) tem conexões consideradas lentas – até 512Kbps – e pouco menos da metade (48%) conta com velocidade média – de 512Kbs a 2Mbps. O mais próximo do País nesse quesito é a Austrália, onde tais índices ficaram em 9% e 27%, respectivamente.

No entanto, apesar da conexão lenta, o brasileiro fica muito tempo online: mais de 31 horas por mês. A média supera facilmente a de todos os países pesquisados, o que mostra que a atração pela rede mundial independe da velocidade da banda.

Mesmo olhando para cada país individualmente, a Nielsen não encontrou relação entre o tempo conectado e a qualidade da banda – por mais que os usuários com piores conexões tendam a usar menos a Internet doméstica. No Brasil, por exemplo, pessoas que navegam a velocidade superior a 8 Mbps – considerada super rápida – ficaram 30h59 online em fevereiro, ante 30h53 dos que acessam a uma velocidade menor de 512Kbps.

Na Suíça, país com a melho banda larga, 50% tem conexões rápidas – entre 2 Mbps e 8 Mbps – e 38%, super rápidas. Lá, aliás, é possível ver uma clara distinção entre os mais afortunados e os menos. Os com melhor banda ficaram 21h19 online, e os com menor, apenas 10h.

Participaram do estudo da Nielsen nove países: além de Brasil, Austrália, Suíça, Espanha, França, Itália, Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos tiveram suas velocidades de conexão monitoradas.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2011/04/07/oito-em-cada-10-internautas-brasileiros-tem-conexao-lenta-ou-apenas-media/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é uma vergonha deveria ser o contrario

Compartilhar este post

Link para o post

A minha hoje é media também

Queria uma melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que na Suíça o povo esta mais ocupado praticando esportes, saindo a shoppings,parques,etc; Oras lá é primeirissimo mundo. Qualidade de vida insuperável.

O brasileiro tem como diversão o Orkut e o MSN, kk.. Enfim mais eu acho caro e um serviço péssimo a nossa banda larga. Eu tenho um link do speedy de 2MB, o phoda é ter esses 2MB para usar. Sempre que vou baixar alguma coisa, deveria ter uma média de 120Kpbs(fazendo a conversão) mais na média tenho 70 ou 80 Kpbs;

Fazer o que.. Brasil é Brasil!

Abcx,

LCS

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já acho que a culpa é da televisão.

Se tivéssemos acesso gratuito à uma grade de programação mais ampla e com menos intervalos comerciais, pode ter certeza que esse número diminuiria.

Fim de semana é um tormento pra mim:

- A cidade "fecha" sábado as 14h.

- O "enorme" cinema que finalmente abriu é uma saleta com programação supostamente em 3D, mas nunca vi um único anúncio sobre o filme.

- Ficar de bobeira no minúsculo shopping (acho que o Museu do Ipiranga é maior) não dá certo porque a praça de alimentação só tem porcaria, as lojas só vendem tranqueira pra gente rica e ainda fecham cedo e sequer tem um parque tipo Playland (São Paulo, não sei nos outros estados) pra jogar um boliche, pisar num acelerador ou até mesmo ficar tonto com uma bolinha de pinball.

- McDonald's? Bob's? Habib's? Quem sabe na CIDADE vizinha mais próxima (300km), já que as outras menores tem menos atrativos ainda.

Difííííííciiiiiiillllll......

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que daqui a 4 anos, ainda teremos notícias como esta ou com pouca diferença, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho internet rápida então! e acredito que a um preço justo!

Tenho link de 3MB - donwload a 325 kbps na maioria das vezes

Minha internet + TV por assinatura sai por - R$69,00

Compartilhar este post

Link para o post

Já Usei muito Internet De Gato por Assim Dizer =)

E Concerveja .. Internet Tinha Que Ser Mais Barato .. Assim Pelomenos um Preço Justo

Atualmente Aqui é 1 Mb , 120 Reais .. , Em Santa Catarina 10 Mbs = 59,99 ..

Esqueci Qual o Nome do Provedor , Mais e De Chorar =)

Compartilhar este post

Link para o post

Ih é cara .. isso ai ocorre muito ..

O Famoso Golpe .. Português mais Claro .. [ Golpe do Bau ]

Ou então o sinal e ruim mesmo , o Vendedor anuncia uma coisa

Mais na verdade não e 100% confiavel .. No caso a internet ..

A Primeira que eu usei era assim , 600 Kpbs ..

Minha Taixa de Download era 11, 15 .. Raramente a 20

O Certo seria 30 .. 40 =)

Compartilhar este post

Link para o post

É Bruno, parece que ai você está isolado do mundo ! :S

Eu eu não sei :cry:

Já Usei muito Internet De Gato por Assim Dizer =)

E Concerveja .. Internet Tinha Que Ser Mais Barato .. Assim Pelomenos um Preço Justo

Atualmente Aqui é 1 Mb , 120 Reais .. , Em Santa Catarina 10 Mbs = 59,99 ..

Esqueci Qual o Nome do Provedor , Mais e De Chorar =)

E que tal 120 por míseros 600k? Bem vindo ao Lerdox, digo Velox.

Se cobrassem caro e pelomenos fosse garantido 100% da velocidade já era outro assunto !

Sei lá, daí as empresas se achariam no direito de cobrar quantias absurdas pelos planos ou pior, fazer planos de cada vez mais velocidade, que consequentemente seriam mais caros e a classe emergente se ferraria (posso dizer ferraria?) mais ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu moro na cidade de São Paulo.. Aqui temos Shopping center aos montes,museus,teatro,baladas,boliche,casa de jogos,paintball,etc; Mais as coisas aqui são caríssimas.. Um ingresso de cinema na média uns R$11,00 + lanche + estacionamento + um docinho lá = R$50,00 por pessoa tranqüilo... A internet do Virtual(NET TV) geralmente é mais rápida e barata.. mais tem que comprar o NET Fone,a tv a cabo e a internet.. ai acaba saindo uns 200 ou mais por mes..

Abcx,

LCS

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.