Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carlos Carbonari

Batch scripit para cópia de arquivos para uma lista de maquinas

Recommended Posts

Boa noite Pessoal,

Este é meu primeiro post por aqui e já começo com uma duvida que tah me tirando o sono, a questão é a seguinte:

Preciso de criar um script .bat ou .vbs para copiar alguns arquivos .bat para uma lista de maquinas as quais estão em um arquivo texto uma maquina a cada linha, ou seja este scrpit deve

1º - Ler o arquivo .txt e guardar o nome da maquina em uma variavel

2º - Verificar se a maquina está no ar e caso não esteja logar isso em um erro.log

3º - Caso a maquina esteja no ar o script deve iniciar a cópia dos arquivos .bat que estejam em um diretorio x

4º - Após a cópia concluida este script que foi copiado deve ser executado na maquina remota (psexec) e registar o sucesso da operação em um arquivo success.log

5º - Concluido esse primeiro laço o processo deve se repetir para as maquinas restantes listadas no arquivo.

Complicadinho né?!

Os passos acho que são esses mas agora converter isso pra .bat é que tah complicado :-) se alguém puder ajudar ficaria muito grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Carlos Carbonari e seja bem vindo ao fórum!

Já começou a fazer alguma coisa? Se sim tem como postar o que já fez?

Posso sugerir alguns caminhos para iniciar criando um arquivo de script VBS e utilizando basicamente o objeto "FileSystemObject":

Utilize o "FileSystemObject" para ler o arquivo, armazenando cada máquina (linha do arquivo) em uma variável, crie um laço de repetição para isso.

2º - Verificar se a maquina está no ar e caso não esteja logar isso em um erro.log

Se esse script for executado sempre da mesma máquina, pode definir o mapeamento das unidades da rede e inserir esses caminhos no script, no caso de gerar o .log, também com o "FileSystemObject".

3º - Caso a maquina esteja no ar o script deve iniciar a cópia dos arquivos .bat que estejam em um diretorio x

Informado esse diretório no script, utilize também o "FileSystemObject" para efeutar a cópia dos arquivos.

4º - Após a cópia concluida este script que foi copiado deve ser executado na maquina remota (psexec) e registar o sucesso da operação em um arquivo success.log

Aqui eu não posso afirmar se vai conseguir executar o arquivo na máquina remota, mas em todo caso, pode gravar o .log localmente e copiá-lo para a máqina em questão, também com o "FileSystemObject".

5º - Concluido esse primeiro laço o processo deve se repetir para as maquinas restantes listadas no arquivo.

Um simples laço de repetição de acordo com a quantidade de máquinas definidas/encontradas,etc.

Espero que ajude.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Carlos Carbonari e seja bem vindo ao fórum!

Já começou a fazer alguma coisa? Se sim tem como postar o que já fez?

Posso sugerir alguns caminhos para iniciar criando um arquivo de script VBS e utilizando basicamente o objeto "FileSystemObject":

Utilize o "FileSystemObject" para ler o arquivo, armazenando cada máquina (linha do arquivo) em uma variável, crie um laço de repetição para isso.

Se esse script for executado sempre da mesma máquina, pode definir o mapeamento das unidades da rede e inserir esses caminhos no script, no caso de gerar o .log, também com o "FileSystemObject".

Informado esse diretório no script, utilize também o "FileSystemObject" para efeutar a cópia dos arquivos.

Aqui eu não posso afirmar se vai conseguir executar o arquivo na máquina remota, mas em todo caso, pode gravar o .log localmente e copiá-lo para a máqina em questão, também com o "FileSystemObject".

Um simples laço de repetição de acordo com a quantidade de máquinas definidas/encontradas,etc.

Espero que ajude.

Att.

Olá Public2004

Na realidade não elaborei nada referente a esse script, eu to empacado principalmente nesse começo onde ele deve ler um arquivo texto. Meu conhecimento nessa área de scripts não ajuda tbm :(

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.