Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcos Mayer

O que vocês acham dessa ideia de que o Flash vai desaparecer?

Recommended Posts

Mensagem por marcosmayer » 12 Abr 2011

Alguém mais acha que esse debate entre o Flash e o HTML5 está construído sobre argumentos equivocados e que as pessoas estão comparando "alhos com bugalhos"?

Ok, um dos usos mais comuns do Flash é a transmissão de vídeos, e isso o HTML5 poderá fazer.

Mas e todo o restante da interatividade, das animacões vetoriais, e de tantas outras coisas que o HTML5 nem se propõe a fazer?

Acho que essa campanha contra o Flash tem muito a ver com a Apple... Nós é que deveríamos nos declarar contra a Apple e contra o fato dela não permitir o Flash no iPhone e no iPad. Isso sim é um absurdo!

Eu trabalho com desenvolvimento de sites e espero que o Flash nunca desapareça. O HTML5 é muito bem-vindo, mas não vai substituir o Flash. Há espaço para todos!

O que vocês acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que não vai desaparecer, pelo menos não nos próximos 10 anos (senão mais).

Conforme a linguagem vai sendo melhor explorada (que nem o Anderson já demonstrou em Desenvolvimento de Games) o Flash vai sim perder terreno.

No mínimo a Adobe vai ter de se coçar para competir com ele, mas por enquanto, estão tranquilos.

Compartilhar este post

Link para o post

impossível...

nele você faz animações leves, com efeito visual excelente, com lingagens php, aps, etc, conexão om banco de dados..

que outro programa de animação tem esses recusos ???

a apple ta é grilada pq ela n consegue faze um programa melhor ( acredito ser a maior besteira que eu ja disse )

em fim..

programas de animação com efeito visual melhor TEM, mas sem soporte para programação em php, etc, etc, etc...

fora q nesses programas o trabalho e o projeto ficam muuito pesados...

Compartilhar este post

Link para o post

Futuro do flash/flex é virar uma arma poderosa pra quem desenvolve RIAs

vou te falar, eu ando fazendo muitas coisas em flex, o framework é show de bola, os pacotes de componentes são excelentes, qualquer aplicação necessita...

Vejo esse papo do flash acabar apenas como desculpa, ou pra quem puxa sardinha da apple... que é uma grande empresa mas tem suas falhas...

mas nao vamos esquecer que no Brasil a apple tem acho 10% do mercado, e para isso mudar vai levar muitos anos.. a nao ser que o preço dela caia bastante...

nossa realidade é outra.. 90% dos que falam mal do flash, ainda acham que serve somente para fazer banners animados na timeline...

Flash esta evoluindo a cada dia.. novas funções sao descobertas e implementadas...

nao vejo como ira acabar tao cedo..

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom ler os comentários de vocês. Já estava começando a achar que eu era um dos únicos atrasados que ainda usava Flash.

Bruno, a verdade é que a Adobe ser obrigada a se coçar é muito bom. Uma empresa tranquila demais com seu produto nunca é bom para nós.

- KbeçãO -, se foi a maior besteira que você já disse eu não sei, mas eu tenho uma forte tendência a concordar. Há algum tempo rolou uns boatos sobre a possibilidade da Apple comprar a Adobe. Eu quase entrei em pânico!

André, sabe que até agora eu não havia dado muita atenção ao Flex? Nem saberia para qual tipo de aplicação usar o Flex. Vou dar uma olhada nele com carinho.

O mau uso do Flash, por parte de um monte de gente que usa o Flash em sites que não teriam a menor necessidade de serem em Flash (ou para fazerem banner animados na Timeline apenas), também é responsável por essa aparente rejeição. Às vezes me deparo com um site e penso: "Por que razão o cara decidiu fazer esse site em Flash?". Daí acaba queimando o filme também.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, quando mais concorrência melhor. Com isso a Adobe melhora o flash player.

Veja, sempre fiz várias coisas em flash e já hoje estou fazendo coisas simples com html, css e jquery, mas coisas complexas ainda faço em flash.

Esses dias fiz um aplicativo em flash que precisava ficar em fullscreen. Não achei nada em javascript e html que faça isso. Com isso usei o flash.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é Apple, e sim os seus devotos que sem argumentos atacam o Flash/Flex dizendo que nao presta...

Uma coisa que é um Diferencial...

com esse papo de html 5 tomando o lugar do flash...

que eu saiba a forma de consulta a dados destas app ainda vai ser http/web services certo?

pra quem cohece um pouco sabe que o protocolo AMF eh 1000 vezes melhor....

Compartilhar este post

Link para o post

Flash - Flex, qse identicos....

mas como disseram acima, a concorrencia em bom pra nos...

pq assim, os produtos melhoram, e os preços caem.

Trabalho com propaganda e sei oq estou dizendo.

ex:

Uma empresa, lança um programa super-efeiciente mas caro, a concorrente, faz um programa coma mesma qualidade, e com o preço menor

so pra desbancar a outra...

e assim sucessivamente...

claro, que vai chegar um ponto que os preços nao vao poder baixar...

mas isso varia com o tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

Steve Jobs deve só estar fazendo propaganda gratuita. A Apple não tem nada com nada com a Adobe.

Nós, os profissionais de web, temos que deixar de ser fanboys. Devemos ter profissionalismo pra fazer na tecnologia ideal. Se o Flash não for mais útil, não use. Se em Ajax que fica bom, vai em Ajax. Precisamos é de menos preguiça e mais estudo.

Não aposte todas as suas fichas no mesmo jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já foi bastante comentado em alguns tópicos, aqui e em outras sessões do fórum.

Parafraseando o Zeca Pagodinho >> 'conversa pra boi dormir ... histórias da carochinha'.

Até esse pouco provável futuro longínquo é duro que a Adobe vá ficar de braços cruzados.

A Apple pisou na bola ao usar um Flash Player xingling, e mudou de idéia.

Isso não significa que o Flash seja válido para tudo. Cada tecnologia tem o seu valor e deve ser usada de acordo com a necessidade.

Tem deficiências, como tudo nesse mundo, mas ainda não inventaram nada melhor que o Flash.

Como diz meu amigo Roger: 'Flash é bom e eu gosto!' :love:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho mais fácil a Adobe incorporar o HTML5 no Flash do que ver o HTML5 dominar o Flash...!

Acredito que a Adobe deva fazer isso...ao invés dela esperar uma concorrente com ferramentas de desenvolvimento para o HTML5...! Mesmo assim o Flash está anos luz à frente...!

Não vejo o Flash como mera publicadora de streaming de vídeo...! É muito mais que isso...! Fácil de usar e complexa para se aprender...!

O que a Apple está fazendo com o Flash é para evitar a liberdade de escolha e, principalmente, perder sua lucratividade com o iTunes...! A Apple quer lucrar agora pois mais tarde o próprio HTML5 acabará com a lucratividade da iTunes...isso se a Apple não deixar o Flash entrar antes...!

Tudo isso é devido ao DINHEIRO...!

Abraços...!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito interessante esse debate. Gostei das opiniões e de ver que existe um bocado de seriedade no nosso meio.

Eu continuarei usando Flash, mas até mesmo refletindo sobre alguns comentários, decidi desenvolver o meu primeiro site com HTML5 e CSS3: o meu!

Há dois meses eu havia lançado o site inteiro em Flash, mas decidi refazê-lo. E aproveitei para aprender algo novo.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.