Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Elektra

[Resolvido] Chamar função com atraso de 1 segundo

Recommended Posts

Tenho uma popup swf com efeito alpha de 1 segundo para o fechamento.

No automático, após 10 segundos, usei um timer com acréscimo para executar o efeito e depois chamar o JavaScript.

Preciso o mesmo para o botão Fechar (X).

Pelo que pesquisei usa-se setTimeout, mas não tenho idéia se é possível criar uma função 'atraso' para chamar outra função 'escondeDiv'. Os exemplos que vi eram para popup em html.

Não entendo nada de JavaScript, a função que estou usando foi dica de um colega do fórum (Public2004) para outro usuário. Eu me virei pra fazer funcionar no AS3.

Arquivo publicado >> Clique aqui

Função no html:

<script type="text/javascript">
function escondeDiv () {
document.getElementById('popFlash').style.display='none';
}
</script>

Agradeço quem puder dar uma luz.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

assim:

<script type="text/javascript">
function escondeDiv(){
  document.getElementById('popFlash').style.display='none';
}
function atrazo(){
  window.setTimeout( escondeDiv, 1000 );
}
</script>

invoque a função atrazo

javascript e actionscript são baseados em EcmaScript, não deve ter tanta diferença para você :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

javascript e actionscript são baseados em EcmaScript, não deve ter tanta diferença para você :lol:

Mais ou menos né, já apanho pra caramba do action, tenho muito que ralar ainda.

Cheguei bem perto, no instinto, furunguei em alguns codes que eu tinha para popup com timer em html e achei um tópico com uma resposta do silverfox, tinha pensado em criar uma função sem o 'window.close()' pois uso um swf, algo assim:

function atraso(){
  setTimeout("escondeDiv()", 1000 );
}

Não sabia se era possível, entendo nada de JS, e não tive tempo de conferir se funcionava. Tenho um diretório do PC liberado pela Adobe para uso local do AS3 com JS, facilita muito.

Consegui o auxílio pelo Flash mesmo, como criei o efeito alpha com uso da TweenMax um colega do fórum me orientou usar uma função dentro da Tween, ou seja, executa o efeito e depois chama o JavaScript. Ficou perfeito, removi o timer 'extra' e dei uma boa enxugada no code.

Você nem faz idéia quanto tempo eu era a fim de fazer isso. Fui catando as migalhas aqui e ali até conseguir.

Agora é criar um swf bunitinho, o code tá bala.

Arquivo corrigido >> Clique aqui ... :grin:

Vinha informar o resultado quando vi o seu post.

Muito obrigada pela atenção, também vou testar sua sugestão. Aprender nunca é demais.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.