Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
estou começando no orientado a objetos agora mais estou com dificuldade de abstrair informações por que POO e diferente da programação estruturada
Crie duas classes que definam os seguintes atributos e métodos para objetos do tipo:
class Aviao (nome, estaVoando)(Métodos: void setNome(novoNome); String getNome(); void decolar(); void pousar())
class Piloto (nome; aviaoPilotado)(Métodos: void setNome(novoNome); String getNome(); void pilotarAviao(Aviao aviaoPilotado))
Ao final crie uma classe (pilotar.java) que instancia Avião e Piloto, fazendo com que o objeto piloto receba o objeto aviao e pilote ele. Obs.: Somente a classe pilotar conterá o método main.
EU CONSIGO FAZER AS CLASES E GET SET MAIS O QUE EU NÃO ENTENDIR O que ele quer dizer com o (aviaoPilotado,aviaoPilotado) ele é um atributo ou um metodo na minha clase? E os nomes vai ser inicializado ? esses nomes são do aviao e do piloto ?
Carregando comentários...