Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ericj

orientado a objeto

Recommended Posts

estou começando no orientado a objetos agora mais estou com dificuldade de abstrair informações por que POO e diferente da programação estruturada

Crie duas classes que definam os seguintes atributos e métodos para objetos do tipo:

class Aviao (nome, estaVoando)(Métodos: void setNome(novoNome); String getNome(); void decolar(); void pousar())

class Piloto (nome; aviaoPilotado)(Métodos: void setNome(novoNome); String getNome(); void pilotarAviao(Aviao aviaoPilotado))

Ao final crie uma classe (pilotar.java) que instancia Avião e Piloto, fazendo com que o objeto piloto receba o objeto aviao e pilote ele. Obs.: Somente a classe pilotar conterá o método main.

EU CONSIGO FAZER AS CLASES E GET SET MAIS O QUE EU NÃO ENTENDIR O que ele quer dizer com o (aviaoPilotado,aviaoPilotado) ele é um atributo ou um metodo na minha clase? E os nomes vai ser inicializado ? esses nomes são do aviao e do piloto ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aviaoPilotado eh simplesmente um atributo do tipp Boolean q você vai cOnfigurar comp true ou false p representer se o avian esta send pilotado. O nome tbm eh um attributo .. você pode inicializar criando um construtor ou os proprios gets e setters

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eh.. acabei me confundindo aqui...aviaoPilotado eh do tipo aviao, q vai representar o aviao que estara sendo pilotado pelo piloto O.o =) no caso..

Obrigado pela correcao!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.