Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Bill Gates teve dificuldades de ‘entender’ funcionamento do Gmail

Recommended Posts

Bill Gates teve dificuldades de ‘entender’ funcionamento do Gmail

gates.jpg

O visionário Bill Gates não parecia tão visionário assim em 2004. Em seu mais recente livro, o jornalista norte-americano Steven Levy, especializado em tecnologia, disse que Gates ficou muito impressionado e — até um pouco desconfiado – com a quantidade de dados que o jornalista armazenava em seu Gmail.

Na época, o Gmail tinha apenas seis meses de “vida” e suportava apenas dois gigabytes de dados (hoje suporta sete). Segundo o jornalista, Gates não conseguiu entender, na época, como alguém seria capaz de ocupar mais de um gigabyte apenas com e-mails. E ficou realmente espantado quando Levy disse a Gates que já havia ocupado, em menos de seis meses, mais da metade da capacidade.

“Como alguém pode precisar de mais de um gigabyte? O que você tem lá, músicas, filmes, apresentações do PowerPoint?”, teria dito Gates. E não parou por ai: “Quantas mensagens você tem? Sério!, eu estou tentando entender se é por conta do número de mensagens ou pelo tamanho delas”, teria indagado.

Levy completa a passagem de seu livro dizendo que Gates, após ter feito alguns cálculos em pensamento, teria concluído que o Google estava fazendo alguma coisa errada.

Em algum momento entre 2004 e a data presente, Bill Gates entendeu o porquê de se ter tanto espaço. Claro, hoje o Hotmail tem até 10GB de armazenamento. Voilà!

Lá do The Huffington Post

Imagem: Mandel Ngan

por Rodrigo Vitulli

Fonte: UOL Tecnologia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser por isso que o Outlook até hoje apresenta problemas quando o arquivo de armazenamento das mensagens fica "grande".

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente eu partilho da mesma curiosidade do senhor Gates.. Cara eu tenho o Gmail a 5 ou 6 anos, logo quando lançou eu fui convidade(na época so assim); Hoje fui verificar e tenho algo em torno de 500 MB usados. Isso por que fazem anos que não apago msg.. kkk vai entender..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... jornalistas recebem muitas mensagens de email, me lembro de ter lido uma vez uma entrevista com um jornalista e blogueiro em que este dizia receber mais de 300 mensagens por dia e que lia todas! E claro, em 2004 muita gente ainda mandava os vídeos que fazia por email, hoje todos colocam no Youtube e manda-se por email apenas o link.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não consigo armazenar tanto assim

Compartilhar este post

Link para o post

engraçado que parece ser uma critica ao Bill essa 'materia', mas pelo menos a galera aqui do forum, não concorda com o colunista.

Compartilhar este post

Link para o post

engraçado que parece ser uma critica ao Bill essa 'materia', mas pelo menos a galera aqui do forum, não concorda com o colunista.

Verdade Willian

Parece que não foi só ele que teve dificuldades !

Compartilhar este post

Link para o post

Quando chega a idade não tem jeito... melhor mesmo aposentar-se e ir em busca de algum nobel.

"A Estrada do Futuro" já é passado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conseguia e ainda consigo ultrapassar fácil fácil o limite dos 2 gb de email se deixar tudo armazenado no gmail.

Tenho a conta desde 2005 e meu movimento de mensagens por mês é em torno de 500 mb ou mais.

Como baixo pelo pop, não armazeno os e-mails no google, ai sempre tenho espaço no google mas no micro de casa, se não apagasse um monte de e-mails que não interessam, ou não preciso mais, teria que ter vários hds para conserva-los até hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Em 2004 não era fácil ter 2gb de arquivos na Web, até pq era desnecessário armazenar isso tudo, uma vez que você perderia muito tempo baixando arquivos quando precisasse.

As perguntas dele são interessantes para aquele momento. Na minha opinião o Google lançou 2Gb para ser um diferencial dos demais e-mails que já estavam no mercado. Se ele entrasse oferecendo a mesma quantidade, seria apenas mais um.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vejo frequentemente por aqui uma discussão sobre espaço, quando se lança um pendrive, memória, hd. E as pessoas dizem que não precisam de tanto, não usaria tanto isso. Se os fabricantes e o google fosse lançar seus produtos pensando nisto, nunca teriamos tanto espaço disponivel. Hoje em dia, a produção de videos cresceu bastante na internet, em termos de tecnologia já tem empresas pensando em resolução de 8k para filmadoras e em breve o 4k estará disponível para muita gente. O acesso a cameras digitais cresceu bastante, algo que a uns 5-8 anos atrás era muito pouco. Então que se disponibilize mais e mais espaço!

Compartilhar este post

Link para o post

O cara quis aparecer as custas do tio Bill

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.