Blanka 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2011 Pessoal, boa tarde, Estou com um problemão. Já garimpei várias soluções, mas não descubro o motivo dos meus métodos da MasterPage não serem vistos nas páginas filhas. Seguem os códigos: A primeira linha da minha MP é: <%@ Master Language="C#" AutoEventWireup="true" CodeFile="MasterPage.master.cs" Inherits="MasterPage" %> A minha página Default.cs (página filha dela) é: <%@ Page Title="" Language="C#" MasterPageFile="~/MasterPage.master" AutoEventWireup="true" CodeFile="Default.aspx.cs" Inherits="_Default" %> <%@ MasterType VirtualPath="~/MasterPage.master" %> Dentro da MasterPage.cs eu criei um método assim: public void teste() { // não tem nada mesmo, é só pra testar a localização do método } E na Default.aspx.cs eu já tentei acessar assim: Master.teste(); ((MasterPage)this.Master).teste() MasterPage.teste(); Mas nenhum resultado dá certo. Alguém tem alguma ideia? Estou parado nesse problema há quase 4 horas! :( Agradeço muito a qualquer ajuda. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lumiere 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2011 Pessoal, boa tarde, Estou com um problemão. Já garimpei várias soluções, mas não descubro o motivo dos meus métodos da MasterPage não serem vistos nas páginas filhas. Seguem os códigos: A primeira linha da minha MP é: <%@ Master Language="C#" AutoEventWireup="true" CodeFile="MasterPage.master.cs" Inherits="MasterPage" %> A minha página Default.cs (página filha dela) é: <%@ Page Title="" Language="C#" MasterPageFile="~/MasterPage.master" AutoEventWireup="true" CodeFile="Default.aspx.cs" Inherits="_Default" %> <%@ MasterType VirtualPath="~/MasterPage.master" %> Dentro da MasterPage.cs eu criei um método assim: public void teste() { // não tem nada mesmo, é só pra testar a localização do método } E na Default.aspx.cs eu já tentei acessar assim: Master.teste(); ((MasterPage)this.Master).teste() MasterPage.teste(); Mas nenhum resultado dá certo. Alguém tem alguma ideia? Estou parado nesse problema há quase 4 horas! :( Agradeço muito a qualquer ajuda. []s Veja se isso te ajuda Blanka: http://forum.imasters.com.br/topic/382209-chamar-metodo-da-masterpage/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Blanka 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2011 Amigo Lumiere, obrigado pela resposta, mas o link que você sugeriu faz a referência à MasterPage exatamente como estou fazendo e, dentre as várias maneiras que eu tentei para chamar esses métodos, estão o que esse link sugere, mas não há quem faça o método ser enxergado dentro da página filha. Já estou entrando em desespero. Até tentar em um Visual Studio diferente eu tentei, porque imaginei que pudesse haver o bug mais específico do mundo envolvendo o meu Visual Studio e que não me permitisse fazer essa chamada, mas o problema persistiu. Como sou um usuário iniciante em ASP cogitei também a possibilidade de ter algo no arquivo web.config que bloqueasse essas chamadas, mas olhei e também não achei nada. Se alguém puder dar uma olhada rápida no código que postei e conseguir identificar o problema ficarei muito agradecido, porque realmente não sei mais o que tentar... :( Agradeço novamente sua resposta. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Abril 21, 2011 De uma olhada: http://quintelab.blogspot.com/2011/03/capitulo-2-using-master-pages-themes.html Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites