Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

lordlexx

gramatura de papel

Recommended Posts

ola amigos o forum tudo beleza? seguinte qual gramatura ideal de papel para impressao em impressora jato de tinta? preciso imprimir cartao de visita tentei usar papel verge 180g/m ma a impressora imprimiu so 1 depois começou a engasgar o papel ao puxa-lo a impressora e epson axo q e um papel muito espeço para ela qual seria uma gramatura entao boa axo q uma de 80g/m daria certo? ou no maximo 90g/m?

 

ou algum outro vlw ajuda pessoal

Share this post


Link to post
Share on other sites

fala lordlexx,

 

então, imprimir cartão de visita em impressoras comuns é meio complicado porque qualquer papel mais grosso q o sulfite (q é 75g) vai engasgar...

Se voce usar o sulfite vai ficar feio pq ele é muito mole pra ser usado de cartão...

 

pq você nao procura uma gráfica rápida ?? esse tipo de serviço é muito barato e você acaba ganhando nao qualidade q vai ser melhor q de uma jato de tinta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Depende da impressora. Tenho uma CANON fotográfica e me dou muito bem com papéis até 240g!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, primeiro que não recomendo impressora jato de tinta para este tipo de serviço e segundo, papel de 80 ou 90g/m nem pensar.

O cartão de visitas transmite de uma forma geral, sua imagem pessoal e a qualidade do seu trabalho, então, valorize mais esse item.

 

Também sugiro como o colega aí de cima, existem hoje diversas gráficas rápidas. Efetuam o serviço em poucas horas, em pequena quantidade e preço acessível com diversas opções de papel e acabamento. Tem também os laboratórios fotográficos que fazem esse tipo de serviço, mas somente em papel fotografico, só levar a arte que ficam prontos em minutos.

 

Att.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha assim como os demais, sugiro gráficas rápidas, conheço algumas online que tem várias boas opções como a capital cartões por exemplo.

 

Quanto a impressora, tudo vai depender da especificação dela, geralmente impressoras domésticas, ou seja, voltadas para uso doméstico e jato de tinta, são mais para impressões em sulfite 75g/m² mesmo.

 

Minha dica é que procure uma gráfica para fazer um cartão com qualidade... um cartão muito fino ou com impressão sem qualidade/borrada, pode estragar de forma quase irrecuperável a imagem de uma empresa. Parece exagero más é fato.

 

Abraços velho.

Share this post


Link to post
Share on other sites

×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.