Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Davicamarinha

Qual linguagem escolher?

Recommended Posts

Boa tarde a todos,

Eu já programo em PHP a um bom tempo, e queria aprender uma liguagem de programação para desktops. Já me indicaram Visual C++, ou Visual Basic entre outras. Eu queria uma linguagem similar ao PHP (por que já estou familiarizado), mas voltada a desktops. Alguem sabé indicar alguma linguagem do genero?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
um amigo meu, e ele falou que java não é muito bom para desktops.

pede para esse teu amigo estudar Java também então.

Compartilhar este post

Link para o post

e ele conhece o conceito de máquina virtual ?

java nasceu, para rodar até no teu liquidificador !, para fazer a tua cafeteira conversar com o teu microondas.

por favor ne?!.. sem essa de 'suite mais voltada para..'

Compartilhar este post

Link para o post

Java é o bicho!!

Tem muita resistência por alguns programadores por ser uma linguagem totalmente orientada a objeto.

Se você não tem conhecimento sobre Orientação a Objeto vai ralar muito para aprender.

Mas vale muito a pena, programador Java é bem reconhecido $$$ !!!

Bom, desculpe, eu sou leigo nessa área.

Mas no caso, o Java, ele compila igual ao C?

A linguagem funciona em uma camada superior ao Sistema Operacional, a JVM ou maquina virtual é quem se encarrega de fazer a comunicação com o sistema operacional, por isso ele é compilado e interpretado. Motivo pela sua portabilidade.

Existem várias IDE's, eu particularmente utilizo 2, netbeans e eclipse, ambas são legais.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você quer programar para plataforma microsoft vai de C# se quiser porgramar para qualquer plataforma vai de Java.

E outra, depende de qual tipo de aplicação desktop você vai desenvolver tb.

Compartilhar este post

Link para o post

depende muito doque você pretende fazer ou seja do tamanho dos teus sistemas e complexibilidade e o valor monetario dosclientes qeu você pretende atinguir

por exemplo.... se você quer trabalhar com sistemas grandes e com bastante funcionalidades e seus clientes estao dispostos a pagar bem o java é o melhor segundo oque pesquisei, porem é demorado aprender e desenvolver por isso se torna mais caro e por ser muito mais melhor de bom de baludo rsrsr acaba sendo um tiro no pé você programar um programa simples em java, se for sistema simples usa delphi visual basic a qeu você se adapatar melhor

espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

java nasceu, para rodar até no teu liquidificador !, para fazer a tua cafeteira conversar com o teu microondas

:lol:

Excelente exemplo. Por isso sempre disse que o Java é dádiva dos aliens.

Compartilhar este post

Link para o post

vou deixar minha contribuição aqui..

pra desktop aconselho você estudar delphi, é muito mais produtivo que Java, mais fácil de aprender, Java pra desktop usando o swing é extremamente chato e dificil de aprender, além de ser extremamente pesado pra rodar. Aconselho java apenas se você for fazer um projeto de grande porte.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.