Como criar um sistema ASP
Bom dia, sou estagiário de um órgão público e estou cursando o curso técnico em informática, no meu estágio estes dias minha supervisora me pediu um sistema para a parte de desenvolvimento profissional, onde se preenchia um cadastro, baixava-se um modelo de currículo, preenchiam e enviavam em anexo o mesmo para o email da entidade (eram dois passos, o passo um é automatizado por uma cgi da procempa que manda para o email, o dois que é baixar o modelo padrão, preencher e enviar é feito manualmente)ai ficamos revisando e se chegar os dois (email com form e com o cv) entramos no editor html, abrimos a página "currículos" inserimos os dados, pegamos o cv, convertemos para pdf, linkamos no nome do cara para visualizar o cv, salvamos a html e o pdf e fazemos o upload para o ftp, podem ver que deu um baita trabalho, ela quer eliminar isso e me pediu que fizesse em asp um script onde eu fiz o formulário em html, como passo 1, após ele vai para o passo dois onde copie do doc e fiz um form do modelo do currículo, quando ofr enviar a action tem que fazer ele mandar para um db (ela quer que eu faça em access o db ¬¬) para que o script em asp grave la, retorne para o usuário os dados gravados, e quando o usuário confirmar ele publique automaticamente no site as informações preenchidas. Bem para alguém familiarizado com asp isso não deve ser muito difícil, o problema é que no meu curso estamos brincando com variáveis e tudo em php, pois lá eles não ensinam asp, ai me ferrei legal, ela disse que tem vários sites assim, mas estes sites são feitos por pessoas já formadas que ganham no minimo 5x mais que um estagiário infeliz ^^ (claro que não falei isso, mas é o obvio...). então se poderem por gentileza de dar uma luz de como fazer isto, não precisa ser um código, seria mais o que eu iria precisar, como iria fazer, se quiserem botar um passo a passo melhor ainda, ou a lógica que eu vou atrás para aprender a linguagem em si, só preciso saber como fazer isto!
Obrigado pela atenção.
ps.: não tem a minima possibilidade de usar outro db que não o access ou outra linguagem, aqui o negócio é publico e tem que ser feito com o que dá, e só da asp e access (tem até o sql mas eles não deixam usar porque é com os cadastros deles)
Discussão (10)
Carregando comentários...