Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

iFull

Timer para site de leilão online

Recommended Posts

Olá tenho o site pronto, consegui faze-lo até onde conheço, agora preciso saber como se faz a parte do TIMER que é decrescente e pelo que sei, tem ligação direta com o Banco de Dados, ja ouvi falar que é java, DOM ...

mas queria saber mesmo alguem que ja tenha feito mesmo, não que me ensine passo-a-passo, a não ser que tenha o script e compartilhe, mas que possa me indicar onde ir, o que estudar, e o uma dica como se faz. Apenas isso!

Obrigado desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim, você deve ter dois campos no seu banco de dados para controlar o timer, ambos tendo uma data completa, desde o dia até os segundos OU um timestamp.

 

Uma vez que você tenha essas informações você tem duas possibilidades: Mostrar e não mostrar ao usuário.

 

Se não for mostrar, não precisa de JavaScript (que é anos luz diferente de Java). Assim, a cada refresh na página, você apenas calcula a diferença entre os timestamps final e inicial e, opcionalmente, formata para exibição.

 

Uma ótima forma de fazer isso é a com a classe DateTime do PHP. Você estaria procurando por DateTime::diff() e DateInterval::format()

 

Agora se quiser mostrar ao usuário, você pode usar algum plugin de algum framework (ou fazer na mão) de PreogressBar, Countdown e etc. (os nomes variam).

 

Normalmente esses plugins aceitam dois timestamps, um final e outro inicial e fazem o resto sozinhos.

 

Dependendo da sua resposta, o tópico poderá ou não ser movido para JavaScript

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu preciso que apareça, é aquele esquema de que quando o cliente da lance, o cronometro volta a X segundos entendeu ? exemplo www.olhonoclick.com.br então quer dizer que da pra fazer isso com php e javascript :) pode dar mais dicas ? Obrigado ajudou muito ja !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se precisa aparecer em forma de countdown, vai precisar de JavaScript. A galera de lá pode te ajudar melhor.

 

A base, que é trabalhar com timestamps você agora já tem.

 

Movido

 

PHP :seta: JavaScript

 

Bons estudos :thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza vou ver como se faz.. sera que alguem tem algum exemplo ae? vlw!

Estou com o mesmo desafio e com as dicas acima, pensei na possibilidade de usar AJAX.

 

Minha dúvida seria a resposta do servidor.

 

UsuárioA dá lance 0,01

 

UsuárioB dá lance 0,02

 

Pergunta, como o usuário 1 irá receber a reposta? Eu pensei em um refresh a cada segundo, mas imagine 100 ao mesmo tempo? Não sei se suportaria.

 

Mais alguma ideia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.