Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodrigo.na

Tempo de desenvolvimento de um jogo similar ao Farmville

Recommended Posts

Olá, sou novo aqui no fórum e estou começando o planejamento de um jogo similar ao Farmville(Facebook) ou Mini Fazenda(Orkut). Gostaria de saber se o vocês poderiam me ajudar em algumas dúvidas que eu tenho:

1. Qual a linguagem seria a melhor para esse estilo de jogo? Lua, PHP, Flash ou alguma outra?

2. Quanto tempo de desenvolvimento com uma equipe de 5 pessoas - 1 analista de sistema/programador sênior, 1 programador, 2 designers e 1 pessoa responsável pelo conteúdo?

Já fiz várias pesquisas na web buscando essas informações mas não vi nada concreto(inclusive no próprio imasters), se já existe algum tópico que responda minha pergunta por favor me enviem que eu apago esse, não é minha intenção bagunçar o forum :D.

Apesar de ser meu primeiro post vi que esse fórum era oque eu estava procurando, com certeza irei buscar mais informações aqui para ajudar no meu projeto.

Agradeço a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tempo de projeto é muito relativo a quem desenvolve cara, não só desse tipo de projeto, mas qualquer um, até trabalho escolar.

Por padrão as redes sociais mais conhecidos (Facebook, Orkut, MySpace) como são web têm bastante compatibilidade com XHTML, CSS, Javascript e ActionScript 3.0. Também geralmente possuem REST APIs para aplicações de servidor com PHP, ASP.NET, Java, Python, enfim.

Minha experiência com esse tipo de projeto foi bem bacana, eu utilizei XHTML, CSS, Javascript, Actionscript 3.0 e PHP 5 (REST - sistema de pagamentos) para desenvolver um jogo p/ Orkut, já tinha experiência com todas as linguagens e em mais ou menos 4 meses eu aprendi utilizar as APIs, construir os aplicativos pra Orkut, Facebook (nesse momento estou desenvolvendo um pra FB também) durou uns 4 meses full time.

Compartilhar este post