Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodrigo.na

Tempo de desenvolvimento de um jogo similar ao Farmville

Recommended Posts

Olá, sou novo aqui no fórum e estou começando o planejamento de um jogo similar ao Farmville(Facebook) ou Mini Fazenda(Orkut). Gostaria de saber se o vocês poderiam me ajudar em algumas dúvidas que eu tenho:

1. Qual a linguagem seria a melhor para esse estilo de jogo? Lua, PHP, Flash ou alguma outra?

2. Quanto tempo de desenvolvimento com uma equipe de 5 pessoas - 1 analista de sistema/programador sênior, 1 programador, 2 designers e 1 pessoa responsável pelo conteúdo?

Já fiz várias pesquisas na web buscando essas informações mas não vi nada concreto(inclusive no próprio imasters), se já existe algum tópico que responda minha pergunta por favor me enviem que eu apago esse, não é minha intenção bagunçar o forum :D.

Apesar de ser meu primeiro post vi que esse fórum era oque eu estava procurando, com certeza irei buscar mais informações aqui para ajudar no meu projeto.

Agradeço a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tempo de projeto é muito relativo a quem desenvolve cara, não só desse tipo de projeto, mas qualquer um, até trabalho escolar.

Por padrão as redes sociais mais conhecidos (Facebook, Orkut, MySpace) como são web têm bastante compatibilidade com XHTML, CSS, Javascript e ActionScript 3.0. Também geralmente possuem REST APIs para aplicações de servidor com PHP, ASP.NET, Java, Python, enfim.

Minha experiência com esse tipo de projeto foi bem bacana, eu utilizei XHTML, CSS, Javascript, Actionscript 3.0 e PHP 5 (REST - sistema de pagamentos) para desenvolver um jogo p/ Orkut, já tinha experiência com todas as linguagens e em mais ou menos 4 meses eu aprendi utilizar as APIs, construir os aplicativos pra Orkut, Facebook (nesse momento estou desenvolvendo um pra FB também) durou uns 4 meses full time.

Compartilhar este post

Link para o post

Tempo de projeto é muito relativo a quem desenvolve cara, não só desse tipo de projeto, mas qualquer um, até trabalho escolar.

Por padrão as redes sociais mais conhecidos (Facebook, Orkut, MySpace) como são web têm bastante compatibilidade com XHTML, CSS, Javascript e ActionScript 3.0. Também geralmente possuem REST APIs para aplicações de servidor com PHP, ASP.NET, Java, Python, enfim.

Minha experiência com esse tipo de projeto foi bem bacana, eu utilizei XHTML, CSS, Javascript, Actionscript 3.0 e PHP 5 (REST - sistema de pagamentos) para desenvolver um jogo p/ Orkut, já tinha experiência com todas as linguagens e em mais ou menos 4 meses eu aprendi utilizar as APIs, construir os aplicativos pra Orkut, Facebook (nesse momento estou desenvolvendo um pra FB também) durou uns 4 meses full time.

Valeu pela resposta Anderson, você poderia passar o nome desse jogo? E esses 4 meses para produzir esse game para Orkut foi você programando sozinho ou uma equipe?

abraço

Editado: Acabei de ver seu site, muito bom os trabalhos! Inclusive vi os jogos de rede social que você já fez lá. Parabéns cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu :)

Fico feliz pelos elogios haha

Eu tinha mais gente, mas não em programação, eu tava sozinho na programação mesmo, mas tinha uma galera de design (2~3) e +1~2 cuidando de servidor.

Acredito que você tenha visto um jogo pra Orkut, hoje eu tenho trabalhado só com Facebook, a instabilidade e atualizações do Orkut são um lixo pros aplicativos, fora muitas restrições de acesso e interação com usuário.

O Facebook é mais rápido, estável e permite mais acesso aos dados do usuário. Talvez, mais simples de desenvolver. Além de ter mais usuários.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.