Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Sony culpa grupo Anonymous por roubo de dados de rede

Recommended Posts

Sony culpa grupo Anonymous por roubo de dados de rede

 

A Sony acusou o grupo organizado Anonymous, surgido no 4chan e responsável por ataques anti-Scientologia e pró-Wikileaks, de estar por trás do vazamento de dados da PlayStation Network. A empresa afirmou que um arquivo de nome Anonymous com a frase “Nós somos uma legião” foi postado nos servidores do PlayStation.

 

A PSN é utilizada para conectar jogadores do mundo todo, e foi atacada por hackers em 18 de abril, mas a companhia só tomou conhecimento do prejuízo no dia seguinte, quando deixou a PSN offline. A violação levou ao roubo de dados de 77 milhões de usuários, incluindo informações pessoais de cartão de crédito.

 

A Sony afirma que até hoje não as companhias de cartão de crédito não reportaram nenhuma transação fraudulenta relacionada ao ataque. A empresa acredita que isso indica que a invasão teve um componente político-ideológico, não financeiro. Um processo movido contra o hacker George Hotz (que usa o nickname geohot), responsável por abrir o PS3 para games externos e emulações do PS2, poderia ter sido a razão.

 

O grupo, entretanto, negou veementemente as acusações e afirmou, no perfil @anonops no Twitter: "Vamos ser claros: nós somos legião, mas não fomos nós. Vocês são incompetentes, #Sony".

 

Com informações de Link

 

Fonte: iMasters

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.