Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Grupo ameaça atacar Sony novamente

Recommended Posts

Grupo ameaça atacar Sony novamente

Depois de sofrer dois ataques direcionados à PlayStation Network (PSN) e à Sony Online Entertainment (SOE), a Sony pode sofrer um terceiro neste final de semana.

A informação foi revelada ao CNET por um usuário do canal usado por hackers no Internet Relay Chat, que afirmou que, desta vez, toda informação roubada será divulgada, como nomes, senhas, dados de cartões de crédito etc.

Os planejadores da ação dizem já ter acesso a alguns servidores da Sony, e esse seria um ataque derradeiro.

A Sony vem sofrendo com os ataques desde o final de abril, e os dados de mais de 100 milhões de pessoas foram roubados.

No Brasil, os efeitos do problema foram mais brandos, já que o país não tem acesso à conta Premiun da PSN. Entretanto, a Secretaria de Direito Econômico (SDE) pediu à Sony brasileira informações sobre o ocorrido.

Além disso, o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça solicitou à companhia o número exato de brasileiros que foram atingidos pelo problema. A Sony tem dez dias para responder e ainda pode ser multada.

Com informações de Adnews

Fonte: iMasters

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que deva existir algum fato desconhecido. Não acho que um grupo denominado hacker, que alias não deveria ser chamado assim, mas por crackers, teria tanto trabalho, alias e recursos também, para invadir um sistema tão grande, to sentindo cheiro de espionagem industrial.

Abcx,

LCS

Compartilhar este post

Link para o post
Acredito que deva existir algum fato desconhecido. Não acho que um grupo denominado hacker, que alias não deveria ser chamado assim, mas por crackers, teria tanto trabalho, alias e recursos também, para invadir um sistema tão grande, to sentindo cheiro de espionagem industrial.

O grupo não se denomina Hackers, este nome foi a mídia que deu a eles. É um grupo de hacktivismo

O ataque já esta em andamento, e eles não tem acesso ao servidores da Sony mas os servidores da Sony tem falhas grotescas que permitem 'consultar' os dados dos usuários.

E por fim, tem sim um motivo muito forte para esse ataque, e a Sony sabe disso, tanto que fechou acordo com o grupo. O problema todo é o processo que a Sony ta movendo contra a pessoa que conseguiu 'quebrar' o PS3 e desbloquea-lo. Para assim aceitar jogos piratas.

Não tem nada relacionado com 'espionagem industrial'.

Quanto a recursos para invadir um sistema "tão grande" eles são muitos, é o que posso te dizer, e sendo muitos eles podem tirar a rede PSN do ar quando quiserem.

Enfim, acho que a mídia consegue fazer uma lavagem cerebral muito boa para quem acredita nela.

Compartilhar este post

Link para o post

Não serei hipócrita. Uso software pirata e meu PS2 é destravado, entre outras piratarias que uso.

Mas acho que a sony tem o direito de processar o cidadão que tenta modificar a propriedade intelectual dela. Com a quebra do blue ray a sony e outras empresas perderão milhões de dólares.

Eu considero esse grupo como criminoso, não que eu não seja um também.

Mas enfim obedece quem tem juízo e manda quem pode.Se a sony se preocupase com a segurança,confiabilidade e eficiência de seus sistemas talvez não estivesse passando por tais problemas.

Uma ultima perguta: Você é o mesmo foxpro do darkers fórum?

Abcx,

LCS

Compartilhar este post

Link para o post

Que coisa não.. bom pelo menos o nick é igual.. mais se tu diz que não eh.. nao eh neh...kk

abcx,

LCS

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.