Delutto 0 Denunciar post Postado Maio 10, 2011 Olá amigos! Estou precisando de uma função que divida um arquivo texto ou um texto de um memo ou richedit em arquivo de um número máximo de linhas. Por exemplo: Tenho um TXT com 250 linhas e quero dividí-lo em arquivos textos de no máximo 100 linhas, então ficariam 2 TXT com 100 linhas e um com 50 linhas. Alguém pode me ajudar? Desde já agradeço. Maurício de Souza Ança. Alguém?!? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Maio 11, 2011 Por alto, posso sugerir que você faça um loop, vamos considerar que o texto a ser dividido está em um memo. procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject); var Counter, i : Integer; StringList : TStringList; begin Memo1.Lines.LoadFromFile('C:\Users\informatica\Desktop\medicam.txt'); StringList := TStringList.Create; Counter := 0; For i := 0 to (Memo1.Lines.Count -1) do Begin if (I mod 100 = 0) then begin Inc(Counter); StringList.SaveToFile('./texto' + IntToStr(Counter) + '.txt'); StringList.Clear; end; StringList.Add(Memo1.Lines.Strings[i]); end; end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Delutto 0 Denunciar post Postado Maio 11, 2011 Por alto, posso sugerir que você faça um loop, vamos considerar que o texto a ser dividido está em um memo. procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject); var Counter, i : Integer; StringList : TStringList; begin Memo1.Lines.LoadFromFile('C:\Users\informatica\Desktop\medicam.txt'); StringList := TStringList.Create; Counter := 0; For i := 0 to (Memo1.Lines.Count -1) do Begin if (I mod 100 = 0) then begin Inc(Counter); StringList.SaveToFile('./texto' + IntToStr(Counter) + '.txt'); StringList.Clear; end; StringList.Add(Memo1.Lines.Strings[i]); end; end; Queria uma função que fizesse isso diretamento no TXT para economizar componentes já que não preciso visualizar o texto mas essa função ai vai servir. Muito Obrigado bdexterholland. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites