Dificuldades com a função mail php
Olá pessoal!
Estou quebrando a cabeça com um formulario usando a função "mail" do php bom vou tentar esclarecer ao maximo o que está acontecendo comigo!
Os problemas são os seguintes:
1° Acontece que quando preencho os dados no formulário e recebo o email no meu gerenciador de emails (Mozilla Thunder Bird) no campo "De:" onde queria que aparecesse o email do usuário que preencheu o formulário e me enviou aparace a seguinte palavra "NOBODY" no campo Titulo tah tudo normal ou seja nada mais que o titulo do campo titulo do formulário!
Olhem a imagem:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://img690.imageshack.us/img690/3551/foto002q.jpg&key=cf05e936e2daa4b21fa7e15469764b208c88d1fe91473edc62080a2c07272aaf" alt="foto002q.jpg" />
Esta foto é do gerenciador do servidor web com o campo De como Nobody:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://imageshack.us/m/3/5232/foto001ub.jpg&key=7c4295782c6ee3e904ad5780c3646764ff46e6b015a2444efb4180a5468faee4" alt="foto001ub.jpg" />
2° Apesar de eu ter declarado em headers o "MIME" e o "Content-type" o titulo "Ip usuário:" a exemplo aparece assim "IP do usuário" mas os dados prenchidos vem com a acentuação perfeita vejam a imagem abaixo!!!!
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://img864.imageshack.us/img864/7595/emailrecebidos.jpg&key=56d19cb47f052de05c08131e1517b8ec503bcd5c5e994e64de91765d3bccecce" alt="emailrecebidos.jpg" />
OBS.
Percebi que se eu colocar um "$headers" para em seguida formatar os dados de resposta para o usuario o campo que normalmente recebe a variavel "$site = "contato@site.com.br";" no gerenciador de email tambem fica "NOBODY"!
e tambem fiz o teste mudando o charset para UTF 8 mas o problema persiste............!!!!
Pois bem abaixo o codigo PHP da parte encarregada do envio dos dados para min e para o usuário!
{
//pega as variaveis por POST
$nome = utf8_decode($_POST["campoNome"]);
$email = utf8_decode($_POST["campoEmail"]);
$fone = utf8_decode($_POST["campoFone"]);
$assunto = utf8_decode($_POST["campoTitulo"]);
$mensagem = utf8_decode($_POST["campoMensagem"]);
//Variáveis para pegar dados do usuario
$data = date("d/m/y"); //Pegar a data de envio do e-mail
$ip = $_SERVER['REMOTE_ADDR']; //Pegar o ip do usuário
$navegador = $_SERVER['HTTP_USER_AGENT']; //Pegar o navegador do visitante
$hora = date("H:i"); //Pegar a hora com a função date
//Cabeçalhos do e-mail
$headers = "MIME-Version: 1.0\r\n";
$headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n";/*para o envio com formatação HTML. Charset po ser utf-8 também*/
//Dados do sistema do usuário
$conteudo = "<p><h3><i>Dados do usuário:</i></h3><p/><strong>Data de envio do email:</strong> $data<br />";
$conteudo .= "<strong>Hora de envio do email:</strong> $hora<br />";
$conteudo .= "<strong>Navegador do usuário:</strong> $navegador<br />";
$conteudo .= "<strong>IP do usuário:</strong> $ip<p>";
//Dados de envio do formulário
$conteudo .= "<p><h3><i>Dados enviados via formulário:</i></h3><p/><strong>Nome:</strong> $nome<br />";/*vai para o seu email o que foi digitado no campo "nome"*/
$conteudo .= "<strong>Email:</strong> $email<br />";/*vai para o seu email o que foi digitado no campo "email"*/
$conteudo .= "<strong>Telefone:</strong> $fone<br />";/*vai para o seu email o que foi digitado no campo "fone"*/
$conteudo .= "<strong>Assunto:</strong> $assunto<br />";/*vai para o seu email o que foi digitado no campo "assunto"*/
$conteudo .= "<strong>Mensagem:</strong> $mensagem<br />";/*vai para o seu email o que foi digitado no campo "mensagem"*/
$email_site = "contato@site.com.br";/*email de destino (do site)*/
//Enviando o e-mail...
mail("$email_site", "$assunto", "$conteudo", "$headers");
//Variáveis para pegar e enviar o e-mail para o visitante com os seguintes dados
$site = "contato@site.com.br"; //o e-mail que aparecerá na caixa postal do visitante
$titulo = "Contato Rockman 2"; //titulo da mensagem enviada para o visitante
$msg = "$nome, Obrigado por entrar em contato conosco, em breve entraremos em contato";
//Envia o e-mail de auto-resposta para o visitante
mail("$email","$titulo","$msg","From: $site");
Enfim preciso de um aajudinha pra resolver este probleminha pessoal se alguem tiver sugestões ou quiser melhorar este codigo eu agradeço de coração rsrsr....
Obrigado e fico no aguardo!
Discussão (4)
Carregando comentários...