Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Senhores, boa tarde
Estou com uma dificuldade aqui para listar o resultado de uma consulta sql pela ordem do registro mais recente de uma das tabelas.
Tenho duas tabelas:
pedidos (id, data_pedido, login, tipo_pagamento, tipo_envio, valor_entrega, valor_compra, valor_desconto)
e a pedidos_status (id, status, data, descricao, id_pedido) onde id_pedido é uma chave para o campo id da tabela pedidos
Eu necessito que sejam mostrados todos os pedidos existentes na tabela pedidos com a status mais atual ou seja o último registro do pedido inserido na tabela pedidos_status
Estou fazendo a seguinte consulta:
SELECT p.id, p.data_pedido, p.login, p.tipo_pagamento, p.tipo_envio, p.valor_entrega, p.valor_compra, p.valor_desconto, s.status
FROM pedidos p, pedidos_status s
WHERE (s.status <> 'Pedido Finalizado' AND s.status <> 'Pedido Cancelado') AND s.id_pedido=p.id
GROUP BY s.id_pedido
ORDER BY s.data DESC, p.id
Esta consulta está me retornando os pedidos existentes mais com o status mais antigo, ou seja o primeiro que foi inserido na tabela.
Alguém poderia me dar uma ajuda?
Desde já agradeço a atenção
Carregando comentários...