Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Je. Ferreira

Retorno de formulário após a validação

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

Tenho uma dúvida em relação a validação do formulário no servidor.

Eu geralmente faço validação de formulários no server, mas não retorno o erro para o client.

a dúvida é a seguinte:

Caso o formulário não passe na validação no server, como eu faço para retornar o formulário que tenha um campo com quantidade de caracteres superior ao suportado pela url? (no caso o get)

abração ;D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

preciso esclarecer...

o que você quer dizer com "um campo com quantidade de caracteres superior ao suportado pela url"? Pergunto isso, porque mesmo no GET os campos "não" tem limite. quem tem limite é o GET como um todo. Ou seja, você pode ter N campos com conteudos, contanto que a soma do GET inteiro não passe do limite total dele que se eu nao estiver enganado é de apenas 240 caracteres.

pq nao usar post?

Compartilhar este post

Link para o post

enviando pelo método GET tem limitação, se for muitos dados, em varias situações o método POST é melhor para passar dados ,sei que o limite do POST é 2kb, para campos do tipo textarea tem o máximo de 1.000.000 caracteres, o Internet Explorer não aceita mais que 2086 caracteres em uma URL. Mas nas especificações do protocolo HTTP, o método GET é marcado para suportar apenas 2048 caracteres

Compartilhar este post

Link para o post

@fabiosantosrj estava querendo me referir ao get como um todo mesmo, afinal ele é passado pela url, e este limita a quantidade de caracteres, que eu não sabia a quantidade até o xanburzum responder.

xanburzum, sim, passar o dados pela url tem limite, logo, você usaria um post, ao invés de get, para um formulário de 2kb. E caso este formulário de 2kb não passasse na validação no server e você tivesse que retornar o formulário para o client? onde colocaria os 2kb?

mais eu escrevendo aqui agora pensei numa solução, e me digam se é a mais válida: criar uma sessão com os 2kb, não sei o tamanho que a sessão suporta, mais foi o que eu pensei por alto.

abração pessoal, e valeu pela ajuda ;D

Compartilhar este post

Link para o post

ao trabalhar com sessions, tome cuidado para não sobrecarregar o server, e nunca esqueça de destruir as sessions depois de usá-las, você pode colocar

response.expires = 0
response.expiresabsolute = Now() -1
response.addHeader "pragma","no-cache"
response.addHeader "cache-control","private"
Response.CacheControl = "no-cache"
Session.Contents.RemoveAll()
Session.Abandon

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.