Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Londim

Tenho um router 10/100 ligado a um switch 10/100/1000

Recommended Posts

Tenho um router 10/100 ligado a um switch 10/100/1000 este q esta ligado a 2 pcs com placas gigabits

qual a velocidade de tranferencia maxima 100 ou 1000? e se fosse hubgigabit?

o cabo usado e o CAT5E

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A velocidade máxima de transferência entre os 2 PCs vai ser de 1gb/s.

Se houver algum dispositivo ligado ao router, a velocidade máxima de transferência para este dispositivo será de 100mb/s.

A velocidade da internet esta limitado a velocidade contratada.

Se fosse um hub gigabit as velocidades de transferência seriam as mesmas, o que deixaria o hub em desvantagem seria a quantidade de equipamentos conectados e ligados simultaneamente. Digamos que o software de gestão de transmissão dos dados de um switch seja mais sofisticado que o software de um hub. Se os cabos estiverem dentro do padrão não vai haver perda de sinal.

Compartilhar este post

Link para o post

A velocidade máxima de transferência entre os 2 PCs vai ser de 1gb/s.

Se houver algum dispositivo ligado ao router, a velocidade máxima de transferência para este dispositivo será de 100mb/s.

A velocidade da internet esta limitado a velocidade contratada.

Se fosse um hub gigabit as velocidades de transferência seriam as mesmas, o que deixaria o hub em desvantagem seria a quantidade de equipamentos conectados e ligados simultaneamente. Digamos que o software de gestão de transmissão dos dados de um switch seja mais sofisticado que o software de um hub. Se os cabos estiverem dentro do padrão não vai haver perda de sinal.

muito obrigado....

tinha na minha cabeca q se o roteador "faz as rotas" a velocidade seria limitada a velocidade dele.

Compartilhar este post

Link para o post

tinha na minha cabeca q se o roteador "faz as rotas" a velocidade seria limitada a velocidade dele.

Seu raciocinio esta correto. Se para transmitir dados de 1 PC para o outro precisar passar pelo router, a velocidade será limitada por este dispositivo.

Só que no seu caso os 2 equipamentos estão ligados ao mesmo dispositivo (o switch). Levando em consideração que os 2 estão no mesmo seguimento de rede lógico, exemplo: 192.168.1.5/24 e 192.168.1.6/24.

Para fazer o teste, copie um arquivo grande de 1 PC para o outro. A velocidade de transmissão deve ficar entre 100MB/s e 120MB/s.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.