Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Salve galera do iMasters! Minha dúvida é referente à propriedade overflow: Quero criar uma div container que terá aproximadamente 3000px (width) e 1500px (height), ainda não sei os valores exatos porque estou só esboçando o projeto... e dentro dessa div colocar outras 5: 4 espalhadas na extremidade superior, e uma na extremidade inferior.
O problema todo surge na hora de botar isso em prática: Explicando de forma simples, o site seria uma pessoa segurando 4 balões, esta pessoa estaria na quinta div, que seria a principal (a div inferior), segurando os 4 balões, que seriam as outras 4 divs superiores;
Então a primeira dúvida é: Existe algum meio de fazer com que a div inferior seja a que aparece logo que o usuário abre a página? (em outras palavras: tornar a div que seria o mesmo que um "footer" o começo do site).
E a segunda duvida: Quando utilizo overflow:hidden o conteúdo excedente "desaparece"? ou ele continua lá, e apenas as scrollbars não são exibidas? Posso então com overflow:hidden na div container utilizar o plugin ScrollTo para ir para as outras 4 divs?
Sei que é algo bem difícil e fora do comum, porisso não me importo se a resposta for "isso tudo é impossível", só queria saber se existe uma forma de se alcançar esse resultado...
Agradeço desde já!
Carregando comentários...