marcosfj1 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2011 Seguinte galera tenho um duvida. Ao adiquirir uma hospedagem eu recebo la 200 domínios, e todos ficam na mesma hospedagem, pelo q me informei a unica coisa a mais q tenho q pagar é o registro para o novo domínio, ou seja a hospedagem o preço é o mesmo tenho q pegar o valor anual para cada novo domínio criado. Eu dei uma lida rapida em como mexer nisso, e queria tirar algumas duvidas, por exemplo, se eu registrar: www.marcofj1.com.br Este fica sendo o principal, eu posso colocar outro domínio assim: atendimento.marcosfj1.com.br Ficaria sendo um subdomínio? E eu poderia colocar assim: www.marcosfj2.com.br Poderia fazer dessa forma sem aumentar o valor da hospedagem? ================================================================ Quanto ao FTP pelo q eu li parece q ele fica dividido em pastas de acordo com cada domínio, seria isso? E quanto ao banco de dados cada um dos dominios tem seu proprio banco ou é tudo no mesmo? Estou com estas duvidas pq tava pensando em adiquirir um plano de hospedagem e a partir dele criar uns 3 sites pessoais .... mas ai q ta estas duvidas comecaram a pegar Alguem sabe me responder? E alguem tem algo assim, de na mesma hospedagem ter varios domínios com sites diferentes? Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Maio 25, 2011 Cada serviço de hospedagem tem sua própria forma de trabalhar, mas normalmente funciona da seguinte maneira: www.dominio1.com.br -> valor da hospedagem não se altera, valor do registro para o domínio (este contrato pode ser de 1, 2, 3, ... anos); sub.dimunui1.com.br -> valor da hospedagem não se altera, não se faz necessário criar um novo domínio; www.dominio2.com.br -> valor da hospedagem não se altera, você tem um novo registro de domínio então tem que fazer um novo contrato; . . . www.dominio201.com.br -> deve haver um valor para cada domínio adicional no seu plano, será este o valor a ser pago além do registro.br; Caso a quantidade de domínios exceda o contratado, você pode optar por trocar o seu plano. FTP: Cada domínio e subdomínio possui área de armazenamento de arquivos própria; Banco de Dados: Os banco de dados podem ser compartilhados para todos os domínios, ou seja, você pode decidir criar apenas um banco de dados e usar o mesmo para todos e/ou criar um banco de dados para cada um. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfj1 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2011 Em 25/05/2011 at 16:22, Prog disse: www.dominio2.com.br -> valor da hospedagem não se altera, você tem um novo registro de domínio então tem que fazer um novo contrato; Caso a quantidade de domínios exceda o contratado, você pode optar por trocar o seu plano. FTP: Cada domínio e subdomínio possui área de armazenamento de arquivos própria; Poxa cara valeu pela sua resposta me esclareceu mto mesmo, fiquei só com uma duvida Quanto ao FTP entao eu com a mesma conta de FTP teria la dividido cada um dos meus domínios? E só pra confirmar se eu entedi bem o q você falou, se eu tenho 200 domínios eu posso ir de: www.marcosfj1.com.br ate www.marcosfj200.com.br Sem qualquer alteração no plano de hospedagem, e apenas registra-los pagando a sua taxa anual? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Maio 25, 2011 Em 25/05/2011 at 16:29, marcosfj1 disse: Poxa cara valeu pela sua resposta me esclareceu mto mesmo, fiquei só com uma duvida Quanto ao FTP entao eu com a mesma conta de FTP teria la dividido cada um dos meus domínios? Nop... será uma conta de FTP para cada domínio e subdomínio. Pode até ser que você tenha uma conta de FTP "mestra", mas isto não é comum. Em 25/05/2011 at 16:29, marcosfj1 disse: E só pra confirmar se eu entedi bem o q você falou, se eu tenho 200 domínios eu posso ir de: www.marcosfj1.com.br ate www.marcosfj200.com.br Sem qualquer alteração no plano de hospedagem, e apenas registra-los pagando a sua taxa anual? Obrigado Isso mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfj1 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2011 Em 25/05/2011 at 17:00, Prog disse: Nop... será uma conta de FTP para cada domínio e subdomínio. Pode até ser que você tenha uma conta de FTP "mestra", mas isto não é comum. Valeu amigo, era tudo que eu queria saber....esclareceu todas as minhas duvidas Brigadao Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites