Modelagem de Dados para conteole de permissoes
Bom dia galera, estou iniciando agora em modelagem, sempre fui criando as tanelas na hora da necessidade.. mas agora quero azer algo mais Pro... então recorri a ajuda de vocês.
Eu tenho o seguinte regra de negocio:
- Tenho um canal de vendas, cada usuario é vinculado a um canal, e cada usuario tem um papel dentro deste canal, os papeis são criado com base nas operaçoes do sistema, o que seria uma operação, seria a junção de um modulo + uma ação ex., eu tenho um modulo chamado cliente onde este modulo tem a açao de cadastrar, editar, excluir e alterar, a operação deste modulo seria um relacionamento da tabela modulo com a tabela acao (Modulo Cliente + Acao Cadastrar = Operação cadastrar cliente).
Bem, dito isto... tenho que levar em consideração que vão existir usuarios que poderão ser vinculados a um canal porém vão poder ter acesso total/parcial a outros canais, tenho que tambem poder identificar quais modulos pertencem a que canal já que um modulo poder servir para diversos canais.
Segue em anexo a imagem de um esquema que eu montei.. rs... se alguem puder avaliar e me informar se estou indo no caminho correto.
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=https://www.broadbandstore.com.br/integratelemar/images/permisoes.png&key=78e1285afaea8dc771dac640d02c8d4009e2997ac41b2dd82980b50c9818061c" alt="permisoes.png" />
Desde já agradeço a atenção de todos
Abraço
Será que ninguem consegue me dar uma dicazinha??? Please!!!!
Discussão (5)
Carregando comentários...