Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fagner

erro na oci.dll

Recommended Posts

Bom dia, estou com alguns problemas em banco rodando em windows 2008r2. Não sei se foi forma de instalação ou oque houve,

mas nao consigo conectar o BDE nem qualquer outra aplicação de monitoramento e manutenção do banco que utilize a biblioteca

OCI.DLL. Em anexo dois erros que ocorrem durante a tentativa de configuração de dois softwares que estou tentando utilizar.

BDE:

bde.jpg

SQL Manager for Oracle

sqlmanager.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que usar BDE ?

Não pode usar outro tipo de camada ?

Mudamos também para a 11 aqui no meu trabalho e uns programas pararam de funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que usar BDE ?

Não pode usar outro tipo de camada ?

Mudamos também para a 11 aqui no meu trabalho e uns programas pararam de funcionar.

Infelizmente o sistema de automação que utilizamos usa esse bendido BDE

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Fagner, tive um problema semelhante ao seu, e verificando, observei que tinha mais de uma versão da biblioteca oci.dll no computador, renomeamos a versão que não era da instalação do Oracle e resolveu. Espero que funcione pra você.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Fagner, se funcionar avise aqui pois pode ajudar outras pessoas (aqui por exemplo não mudamos o Oracle de um Sistema legado por temer coisas destes tipo) ...

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente eu tinha uma outra versão do oracle instalada nesse server, a 10g porém foi desinstalado,

verifiquei a versão da dll e em detalhes consta 11.2.0.1.

Alguma outra dica?

Continuo nesse impasse, estou quase levantando outro server (temporario) para formatar esse e refaze-lo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Fagner, no meu caso não era um outro Oracle instalado, e sim uma dll do BDE do delphi ou até de uma outra ferramenta instalada anteriormente que usa Oracle que estava gerando o problema .. você procurou em todo seu HD para ver se tem alguma outra oci.dll? Principalmente nos caminhos da variavel de ambiente PATH.

Abraços;

Compartilhar este post

Link para o post

Fagner conseguiu evoluir neste assunto ?

Aqui talvez tenhamos de mudar o tal BD legado e não temos certeza se não vamos ter problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.