Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Google é condenado a pagar R$ 30 mil para usuária de Orkut hackea

Recommended Posts

Google é condenado a pagar R$ 30 mil para usuária de Orkut hackeado

Dados pessoais e fotos de página pessoal foram roubados e modificados.

Empresa afirma que 'não faz papel de polícia' na rede social.

Do G1, em São Paulo

A justiça do Rio de Janeiro condenou o Google a indenizar em R$ 30 mil uma usuária do Orkut que teve sua página pessoal hackeada.

De acordo com nota divulgada no site do Tribunal de Justiça do RJ, a página na rede social de Viviane Thebas Bóia foi invadida em 2005 com seus dados pessoais e fotos roubados e modificados. Foi criado um perfil falso, onde ela foi ofendida e "associada a vulgaridades". Ela tentou entrar em contato com o Google para retirar o perfil falso do ar, mas alegou não ter tido sucesso.

Na decisão, a desembargadora Célia Maria Vidal, da 18ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, citou que "o fato reflete a falta do dever de cautela na contratação e a falha no dever de segurança nos serviços prestado aos consumidores, permitindo a inserção de conteúdos lesivos aos usuários, sem nenhum monitoramento".

Procurado pelo G1, o Google disse que não comenta casos específicos. Em comunicado, afirma que "não é responsável pelo conteúdo publicado no Orkut, oferecendo apenas uma plataforma sobre a qual milhões de pessoas criam e compartilham seus próprios conteúdos". A empresa diz que, no caso de uso indevido da rede social, o conteúdo impróprio é removido, mas que "não exerce controle prévio sobre os conteúdos criados pelos usuários e que não faz o papel de polícia ou juiz sobre estes conteúdos".

Fonte: G1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bobeira... se colocou a foto deveria ter conciencia de que isso poderia acontecer... se não sacaneassem ela lá iriam pegar a foto dela e usar em outro serviço.

Sem contar que isso pode virar bagunça... vou postar aqui meu orkut... dai quem pegar minha fotos criar um perfil falso e me sacanear... eu prometo que vou entrar com processo no google e assim que eu ganhar a grana eu passo a metade a quem fizer isso!

hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

se a moda pegar vai ter gente fazendo isso mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o google é responsável por segurança até certo ponto

o usuário também tem que fazer sua parte, se mantém dados sigilosos

em um perfil privado, e obrigação dele saber onde ele entra

e qual é o melhor meio de garantir suas informações, como evitar senhas idiotas

lugares impróprios para fazer o login, etc ..

Se fosse tão simples assim, fazer o google pagar, o google já teria ido a falencia

porque muitos usuários são hackeados no orkut, vários fakes existentes .

e eu acho que quem falou que o google é condenado a pagar 30 mil, achou que essa pessoa que fez a denuncia

foi a primeira pessoa a ser hackeada em uma rede social :P

Compartilhar este post

Link para o post

se uma pessoa pixar um muro caluniando outra pessoa, então o dono do muro é o culpado ?

O dono do muro ou o caluniado podem ir lá e pintar o muro. No caso do Orkut, só dependia do "dono do muro".

Ela tentou entrar em contato com o Google para retirar o perfil falso do ar, mas alegou não ter tido sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.