Spoock 0 Denunciar post Postado Junho 5, 2011 Olá pessoal! Tenho uma duvida muito grande e não encontrei a solução em nenhum lugar na internet. Eu ainda não cheguei nesta etapa no meu curso de Delphi, mas gosto sempre de estar a frente do conteúdo do curso, assim fica mais fácil. Bom, eu tenho um Project no Delphi com o Form1(Unit1), Form2(Unit2) e Form3(Unit3). Todos estão interligados através do comando implementation. No Form2(Unit2) existem 5 TEdits, essas TEdits irão receber strings que, quando o usuário clicar no botão "Cadastrar" esses dados seriam enviados aos ListBox1, ListBox2 e ListBox3 que estão todos localizados no Form3(Unit3). Teria como eu fazer isso? Form2(Unit2): implementation uses Ulogin, Uconsulta, Ulogin; {$R *.dfm} procedure TForm2.Button1Click(Sender: TObject); var produto, cod, preco, validade:string; begin produto:=edit1.Text; cod:=edit2.Text; preco:=edit3.Text; validade:=edit5.Text; end; procedure TForm2.Button2Click(Sender: TObject); begin form3.ShowModal; end; procedure TForm2.Button3Click(Sender: TObject); begin form1.ShowModal; Form3(Unit3): implementation uses Ulogin, Uconsulta, Ulogin; {$R *.dfm} procedure TForm3.Button1Click(Sender: TObject); begin form3.Close; end; procedure TForm3.Button2Click(Sender: TObject); begin Listbox1.DeleteSelected; Listbox2.DeleteSelected; Listbox3.DeleteSelected; end; end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Laura Celestino 0 Denunciar post Postado Junho 6, 2011 Spoock, seria algo mais ou menos assim: Form3.ListBox1.Items.Add(Edit1.text); Se voce já esta referenciando um formulario no outro voce consegue ter acesso aos seu objetos e manipulá-los antes de abrir o formulário. Execute essa linha acima antes do Form3.ShowModal. É disso que precisava? Espero ter ajudado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Spoock 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2011 Laura, era isso mesmo! Muito obrigado, eu estava com duvida se havia forma de fazer isso sem banco de dados. Procurei no Help do Delphi e em toda parte, não achei nada. Muito Obrigado! Problem Solved. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites