Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

c@che br@sil

Firebird 2.1.3 dando pau em selects - demooora

Recommended Posts

Opa,

Estou aqui relatando um caso que ocorreu aqui na empresa. Moderador por favor se for o caso me indique o local adequado a ser postado...

Dei uma pesquisada aqui não tem nada, somente aqui pesquisei neste forum.

O Firebird 2.1.3 está dando pau em selects, deixando lento demais os processos (13 minutos em selects que vinham estantâneo...)

Assim:

Estava tendo um relatório aqui que demorava 13 minutos no Firebird 2.1.3. Após alguns testes aqui colocamos (até sem querer) em uma maquina que tinha instalado o FB 2.1.2. Foi instantâneo! Obviamente sem trocar uma linha de código.

Foi testado tb exe na maquina com FB 2.1.3 mas o banco em outra maquina, 2.1.2, portanto o "banco remoto" (é este o termo), ai fica rápido tb (logico, pois quem entra em ação é o banco que está instalado o arquivo do banco de dados, certo!!?).

Atualizamos a máquina, colocando o Firebird 2.1.4, foi instantaneo! Atualizamos no cliente tb, funcionando bem até outos processos.

Somente compartilhando o caso, pois não conheço muito, se quiserem comentar, fiquem livres!!!

Sucesso!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa,

Estou aqui relatando um caso que ocorreu aqui na empresa. Moderador por favor se for o caso me indique o local adequado a ser postado...

Dei uma pesquisada aqui não tem nada, somente aqui pesquisei neste forum.

O Firebird 2.1.3 está dando pau em selects, deixando lento demais os processos (13 minutos em selects que vinham estantâneo...)

Assim:

Estava tendo um relatório aqui que demorava 13 minutos no Firebird 2.1.3. Após alguns testes aqui colocamos (até sem querer) em uma maquina que tinha instalado o FB 2.1.2. Foi instantâneo! Obviamente sem trocar uma linha de código.

Foi testado tb exe na maquina com FB 2.1.3 mas o banco em outra maquina, 2.1.2, portanto o "banco remoto" (é este o termo), ai fica rápido tb (logico, pois quem entra em ação é o banco que está instalado o arquivo do banco de dados, certo!!?).

Atualizamos a máquina, colocando o Firebird 2.1.4, foi instantaneo! Atualizamos no cliente tb, funcionando bem até outos processos.

Somente compartilhando o caso, pois não conheço muito, se quiserem comentar, fiquem livres!!!

Sucesso!

Boa c@che br@sil, tive esse mesmo problema e fiz um bck e restaure no Firebird 2.1.3 e tinha resolvido. :clap:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, este post não fiquei monitorando muito pois estava somente compartillhando o ocorrido.

Lembro que ná época fizemos o backup e restore e na ocasião não resolveu, tendo que fazer o disse mesmo, naquela caso.

Ate mais!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.