Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá, eu quero fazer com que uma rotina de um programa pare de ser executada caso uma certa condição não seja atendida. Vejam bem, eu não quero que o programa pare, quero apenas que a rotina pare, é mais ou menos assim:
Quando clico no botão Adicionar ele começa a executar uma rotina e faz a seguinte verificação:
If IsNumeric(txtPreco.Text) Then
verifica_preco = 1
Else
'Aqui eu gostaria de fazer a rotina parar de ser executada
End If
Eu quero que caso a condição não seja atendida e o resultado da verificação vá para o Else ele pare a execução da rotina, que é iniciada quando clico no botão Adicionar, e continue com o programa aberto.
Sei que eu posso colocar o código do programa dentro desse if e caso a minha condição não seja atendida o programa iria "pular" o código que não quero que seja executado, mas estou usando muitos IFs nessa parte do programa então se eu colocar o código dentro desse if o código ficará confuso para futuras edições ou até para a simples visualização.
Enfim, o que eu quero é isso: parar a execução da rotina sem parar a execução do programa.
Alguém sabe como?
Carregando comentários...