[Resolvido] Soma com JS e Array do PHP
Bom Dia
Estou com o seguinte problema:
tenho uma página que me traz a lista de alunos de uma determinada sala, nesta página tenho um form com vários input text - 3 deles são para notas e um para média - gostaria de fazer o calculo automático assim:
(nota1 + nota2 + nota3)/3 = media
estou utilizando o seguinte script :
<script language=javascript>
function media(){
document.frmenvia.media[].value = (eval(document.frmenvia.nota[].value) + eval(document.frmenvia.nota1[].value) + eval(document.frmenvia.quali[].value))/3;
}
</script>
e o campos do form:
<input name="nota[]" type="text" style="width:50px" onfocus="this.style.backgroundColor='#CCFF66'" onkeyup="media();" value="" size="5"/>
<input name="nota1[]" type="text" style="width:50px" onfocus="this.style.backgroundColor='#CCFF66'" onkeyup="media();" value="" size="5"/>
<input name="quali[]" type="text" style="width:50px" onfocus="this.style.backgroundColor='#CCFF66'" onkeyup="media();" value="" size="5"/>
<input name="media[]" type="text" style="width:50px" onfocus="this.style.backgroundColor='#CCFF66'" value="" size="5"/>
Como podem ver os input text são arrays - por isto no nome o [] - para que na próxima pagina eu possa recupera-los e adicionar ao BD.
Porem o script não funciona e não dá nenhum erro - sei que é por causa do nome estar com "[]", existe alguma solução ???
Agradeço qualquer ajuda.
Discussão (16)
Carregando comentários...