Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RafaelSonyLock

Desativar o Autorun fez taxas de infecção no Windows caírem 82%, diz M

Recommended Posts

De acordo com a empresa, o update de fevereiro que impede a execução automática de programas em drives USB teve enorme impacto na segurança.

A Microsoft atribuiu a uma atualização de segurança de fevereiro a queda de 82% nas taxas de infecção que usam o recurso de AutoRun no Windows XP e no Vista.

Quatro meses atrás, a Microsoft ofereceu aos usuários do Windows XP e Vista uma atualização opcional - que mais tarde foi alterada para obrigatória - que desativava a autoexecução (AutoRun).

A fabricante mudou o comportamento do AutoRun no Windows 7 para bloquear a execução automática de arquivos em um drive USB.

Com a atualização, drives USB inseridos em um PC rodando o XP ou Vista não oferecem a opção de executar programas. A mudança não afeta CDs ou DVDs, no entanto.

A ação foi recompensada, disse a Microsoft hoje.

"As taxas de infecção no Windows XP e no Vista caíram... muito significativamente, de fato", disse Holly Stewart, gerente de programa sênior do Microsoft Malware Protection Center (MMPC), em um post no blog terça-feira.

De acordo com estatísticas compiladas pelo MMPC a partir de dados fornecidos pela Ferramenta de Remoção de Software Mal-Intencionado (MSRT), um utilitário gratuito que detecta e elimina códigos maliciosos, as taxas de infecção de malware que se espalha via AutoRun despencaram depois da atualização de fevereiro.

Desde janeiro de 2011, um mês antes do update, as taxas de infecção do XP Service Pack 3 (SP3) - a única versão ainda suportada pela Microsoft - caíram 62%. No Vista SP1, diminuiu 68%, enquanto que no Vista SP2 despencou 82% no mesmo período.

A empresa vai abandonar o suporte ao Vista SP1 no próximo mês.

"É uma redução enorme ", disse Andrew Storms, diretor de operações de segurança na segurança nCircle. "Imagine se AutoRun nunca tivesse sido inventado."

(Gregg Keizer)

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2011/06/14/desativar-o-autorun-fez-taxas-de-infeccao-no-windows-cairem-82-diz-microsoft/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só acho que demorou demais para eles se tocarem e fazer dessa camada extra básica de proteção algo nativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só acho que demorou demais para eles se tocarem e fazer dessa camada extra básica de proteção algo nativo.

Exatamente Bruno Augusto, mais enfim, é melhor ter feito agora, do que ficar esperando mais tempo, ou até não fazer ;)

Compartilhar este post

Link para o post

No linux você toda os programas p2p e tem autorum liberado e msm assim n pega virus como windows euheueheheuhehuhe.

Windows é um virus. Que server de algumas coisas mais é mto falho ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Será esta a descoberta do seculo?

Compartilhar este post

Link para o post

Será esta a descoberta do seculo?

Tratando-se de tecnologia, no máximo da década.... só Deus sabe o que está por vir.

Ela deveria também desativar links no MSN, o que recebo de e-mails de usuários que clicam naquelas mensagens enviadas por vírus é brincadeira. Ou então perguntar para o usuário que vai enviar o link se ele realmente deseja enviar.

Compartilhar este post

Link para o post

No linux você toda os programas p2p e tem autorum liberado e msm assim n pega virus como windows euheueheheuhehuhe.

Windows é um virus. Que server de algumas coisas mais é mto falho ainda.

Caro amigo, não subestime um SO. Sempre utilizei windows e não tenho problemas com vírus. O problema está no usuário, esse sim é o real problema, tanto aquele que cria o vírus quanto o que clica nele e o espalha.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que quem inventou este autorun automático de pendrives é um "gênio", isto é ...

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Não chego ao ponto de dizr que o "o melhor pra mim é Windows" como você Rafael,mas pra mim também sempre foi complicado usar Linux.

Acho que pelo fato de eu estar tão acostumado com o jeito que o Windows funciona, faço de um tudo nele. E mesmo que não saiba fazer algo, pesquiso e aprendo rapidinho.

Com Linux coias bobas de se fazer eu acabo me enrolando todo.

Compartilhar este post

Link para o post

mas pra mim também sempre foi complicado usar Linux.

Para mim já é o contrário, basta eu me aproximar de uma máquina Windows que recebo a seguinte mensagem:

"O xxxxx parou de responder"

Sei lá, acho que softwares windows não gostam muito de mim, sempre param de me responder. ¬¬

Mas concordo com o @Marcelo de Andrade, o problema são os usuários desatentos que saem clicando em qualquer lugar ou então aqueles que acham que baixar software pirata não causa nenhum problema.

De fato, acredito pirataria é de longe a maior fonte de infecção, seguida de desatenção por parte dos usuário; Se as pessoas lessem o que estão fazendo e prestassem atenção antes de clicar em um link, certamente as taxas de infeção seriam consideravelmente menores.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.