Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Willian Antunes

O que preciso

Recommended Posts

Olá pessoal!

Tenho algumas dúvidas a respeito do que preciso saber para criar um trabalho em .NET

Esse projeto me foi passado como plano de estágio e possui algumas características. É um Portal Web que ficará na intranet e que deve prover:

• Categorias a respeito de determinados tópicos como quem somos, cases, soluções e contato;
  • Área restrita com acesso a recursos;
  • Administração de usuários;
  • Postagens de nóticias e artigos bem como sua administração (estilo blogspot);
  • Upload e download de documentação de projetos, sendo que esse deve estar alinhado junto a uma pasta na intranet;
  • Configuração do idioma para português e inglês; e
  • Autenticação SSO (single sign-on).

Já fiz diversos sites e conheço bem como funciona a estrutura básica para criar cada um desses com exceção de alguns como configuração do idioma e autenticação SSO. Sei que tem tutoriais a respeito disso mas gostaria de um caminho traçado por quem já tem experiência na área.

Por onde posso começar?

Já tem alguma ferramenta pronta que posso utilizar para customizar?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tenho experiência com Visual Studio. Fiz um TCC onde foi desenvolvido um sistema em VB.NET utilizando o conceito de camadas para finalização do curso técnico e tals, já tenho uma noção dos controles que serão usados ... a preocupação mesmo é nos itens como configuração do idioma, gerenciados de arquivos e por ser na intranet.

Fiz algumas pesquisas na semana passada e pelo o que os caras escreveram a melhor escolha seria fazer no sharepoint por ser na intranet.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma outra dúvida

O download e o upload de documentos é feito por um Drive na rede aqui na empresa. Como tenho que implementar esse recurso no portal, como eu fazeria a integração?

Por ftp não é já que o acesso ao Drive é por um IP de uma máquina. Ou teria como mapear uma determinada pasta para tal?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.