MVC - Organização classes
Boa noite galera, estou fazendo um trabalho de faculdade onde devo desenvolver um sistema de controle de finanças pessoal, utilizando a metodologia MVC e a linguagem C#.
Pois bem, estou com dificuldades em me certificar de que estou fazendo a persitencia corretamente. Para exemplificar uma parte do problema, tenho uma classe Categoria(Model), uma classe ControladorCategorias(Control) e uma classe TelaCadastrarCategoria(View).
Ordem da execução:
1 - Na View, o usuário preenche todos os dados referentes a categoria e quando clica em "Salvar", é criado uma instancia do controlador;
2 - A instancia do controlador chama o método cadastrarCategoria, o qual recebe como argumentos os dados da tela;
3 - Na execução do método cadastrarCategoria, o controlador vai instanciar uma Categoria, inserindo atributo por atributo por meio de sets(validação de negócio do modelo);
4 - Após o objeto categoria ser criado, ele chama um método dele mesmo chamado persistirDadosBanco;
5 - Dentro do método persistirDadosBanco é realizada toda a transação com o Banco, se o objeto for persistido corretamente é retornado boolean true;
Minhas dúvidas são: a persistencia no modelo MVC deve ser feita pelo próprio modelo? Posso fazer isso direto do controlador?
Minha implementação de MVC está correta?
Discussão (6)
Carregando comentários...