tocho 0 Report post Posted June 22, 2011 Imaginem o seguinte cenário: Uma entidade VEÍCULOS (esses veículos podem ser, carros, motos, caminhões, tratores, ...). Um CARRO pode ser de corrida, passeio, viagem... Um CAMINHÃO pode ser truck, normal ... Todos os VEÍCULOS devem ter FABRICANTE e MARCA. http://s4.postimage.org/2744umlgi/MODELAGEM.jpg Pensando no cenário acima, a modelagem está certa? Um outro detalhe, qual a diferença do relacionamento com linhas pontilhas e linhas normais? Na modelagem eu usei os dois mas sem saber pra a diferença entre eles. http://s3.postimage.org/mhth0k0n6/modelagem2.jpg Share this post Link to post Share on other sites
tocho 0 Report post Posted June 22, 2011 Pessoal, tá tudo errado a modelagem que postei acima, totalmente sem nexo, fui fazer um teste agora no banco e no sql para fazer as pesquisas antes de codificar, e realmente tem muitos erros, to analisando melhor essa modelagem e fico no aguardo por idéias. abs Share this post Link to post Share on other sites
tocho 0 Report post Posted June 25, 2011 Pessoal, refiz minha idéia, segue abaixo: Agora a dúvida é a seguinte: O carro pode ser de corrida, rally, passeio, etc... Assim como pode ter uma moto que pode ser de corrida ou de passeio. Como eu faço essa tabela? Ela é direto em veículo? Estou com essa dúvida pois pode ter uma consulta que só vai querer localizar os carros que sejam de rally ou de passeio.... Alguém pode ajudar? Obrigado Share this post Link to post Share on other sites
Andrey Knupp Vital 136 Report post Posted June 25, 2011 Eu não faria uma refatoração pra isso, mais criava +1 coluna na qual indicaria o tipo do carro, ai se o cara quiser filtrar por carros de rally, corrida, você busca todos que tenham tal valor naquele campo :P Share this post Link to post Share on other sites
Everton. 0 Report post Posted June 25, 2011 Da uma olhada ae, vê se resolve. ps: 'Fg_ativo' , é uma nomenclatura de flag que costumamos usar. Ao invés de deletar o dado apenas o desativamos, apenas por segurança mesmo. Uploaded with ImageShack.us Share this post Link to post Share on other sites
Matheus Brito 12 Report post Posted June 27, 2011 Com ctz tem que criar uma entidade, terceira forma normal, estude. Abs Share this post Link to post Share on other sites