Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
É possível estilizar elementos OPTGROUP e OPTION sem que tais estilos afetem a opção selecionada?
Ou, talvez, estilizar a opção selecionada de forma diferente do restante?
Pergunto pois:
<dl>
<dt><label for="base">Base</label></dt>
<dd>
<select name="base" id="base" class="dropdown">
<option value="none" selected="selected">Type</option>
<optgroup label="Category">
<option value="Ruby pendant">Ruby pendant</option>
</optgroup>
</dd>
</dl>
Estilizado, depois de muitas combinações, com:
optgroup {
font-size: 110%;
font-style: normal;
padding: 1px 10px 1px 10px;
}
option {
font-weight: normal;
padding: 4px 0 4px 10px;
}
Me renderiza um menu agradável de ser ver, com as opções mais espaçadas.
Porém, a opção selecionada parece não ser afetada pelo espaçamento adicional, ou funciona "pela metade", já que o padding superior parece ser ignorado e o texto interno, verticalmente desalinhado.
Eu até consigo reproduzir o alinhamento através do espaçamento, adicionando o padding na classe .dropdown que, até então, continha apenas um width.
Porém esse workaround me trás um revés desagradável. Ao menos no Firefox, que estou testando atualmente, esse espaçamento a mais no dropdown em si faz com que, ao clicar na setinha de abrir o menu fique sem a borda esquerda padrão do browser, assim:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://img32.imageshack.us/img32/1161/buglb.png&key=f02a5d65d286d0033c33b9d1f4f655bc245027b312755b39a92bb5a530096065" alt="buglb.png" />
Daí fica estranho.
Carregando comentários...