SMTP, IIS 7.5 e JMail
Boa noite pessoal! Na minha última dúvida estava com problemas para cadastrar usando INSERT. Bom depois de resolvido este problema, acrescentei na página que cadastra uma parte que envia um email para o usuário ativar a conta. No XP e IIS 5.1 eu usava o CDONTS, mas o usuário recebia o email como phishing (não sei dizer porque). No Win 7 e IIS 7.5 estou tentando usar o JMail da Dimac. Eu baixei e coloquei a dll na pasta system32 e registrei pelo executar, igual o que eu fiz no XP com o CDONTS.
c:\windows\system32\regsvr32.exe c:\windows\system32\jmail.dll
Depois disto acrescentei a programação da parte do email na página cad_user.asp logo abaixo do INSERT, ficou assim:
<%
Function GerarRandomize(Valores)
Dim Numeros : Numeros = "0123456789ABCDEFGHIJKL"
Randomize
For I = 1 To Valores
Dim Num : Num = Mid(Numeros, Int(35 * Rnd) + 1, 1)
Dim Chave : Chave = Chave + Num
Next
GerarRandomize = Chave
End Function
Dim objConn, objRS, nome_user, nome_exib, pass, depto, email, situacao, id, questao, resposta, filePath
nome_exib=request.querystring("nome_exib")
nome_user=request.querystring("nome_user")
pass=request.querystring("pass")
depto=request.querystring("depto")
email=request.querystring("email")
questao=request.querystring("questao")
resposta=request.querystring("resposta")
situacao=request.querystring("situacao")
id=(GerarRandomize(80))
filePath=Server.MapPath("../Dados/banco_dados.mdb")
Set objConn=Server.CreateObject("ADODB.Connection")
objConn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & filePath
Set objRS=Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
Set objRS=objConn.Execute("SELECT * FROM usuarios WHERE nome_exib='"&nome_exib&"'")
If ObjRS.EOF Then
Cadastra=true
Else
Cadastra=false
End If
objConn.Close
If cadastra=true Then
Set objConn=Server.CreateObject("ADODB.Connection")
objConn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & filePath
Set objRS=objConn.Execute("INSERT INTO usuarios (nome_user, nome_exib, senha, departamento, email, aprovado, questao, resposta, id_sistema) VALUES ('"&nome_user&"','"&nome_exib&"','"&pass&"','"&depto&"','"&email&"','"&situacao&"','"&questao&"','"&resposta&"','"&id&"')")
Set JMail=Server.CreateObject("JMail.SMTPMail")
JMail.ServerAddress="localhost"
JMail.AddRecipient email
JMail.Sender="akaleejam@gmail.com"
JMail.Subject="Testando envio"
JMail.Body="Testando envio."
JMail.Execute
Set JMail=Nothing
Session("info")=request.querystring("nome_exib")
Session("cadastrou")=1
Response.redirect("../default.asp")
Else
Session("info")=request.querystring("nome_exib")
Session("cadastrou")=2
Response.redirect("../default.asp")
End If
%>
Porém quando cadastro através do formulário, dá o erro abaixo, mas o usuário é cadastrado.
jmail.SMTPMail erro '8000ffff'
The message was undeliverable. All servers failed to receive the message
/Intranet/Pages/cad_user.asp, linha 44
No gerenciador do IIS, na parte de email, as configurações estão conforme as imagens abaixo:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=https://lh6.googleusercontent.com/-lYxz98BTqrA/TgVWmkoigCI/AAAAAAAAAaQ/Iw8NcosFpVY/s800/1.png&key=fb1c5a5dc21ebf633f5f471e7fab5463b648244b59a9694537a4e25752054816" alt="1.png" />
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=https://lh4.googleusercontent.com/-sDzY3ae1gnU/TgVWmJnO-bI/AAAAAAAAAaM/Fs16Ph06o-8/s800/2.png&key=c42aa203f7bd2b5ce7c576b7c825dc41a3d26f80e28fd2badf87681e56cfe4ba" alt="2.png" />
O que pode estar errado no processo? Pela mensagem de erro é alguma coisa com o servidor. Se alguém puder ajudar eu agradeço.
Discussão (42)
Carregando comentários...