Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

aletres

Diagramação sempre altera a estrutura do banco?

Recommended Posts

Boa tarde.

O sistema aqui da empresa trabalha com SQL Server 2008 e preciso da diagramação para re-formular todo o banco.

Preciso de algo visual e pensei na diagramação.

A questão é: gostaria da diagramação apenas para desenhar o novo banco e não alterar o banco existente.

Quando crio uma nova diagramação, a estrutura do banco é alterada ou há alguma comando para que efetive as alterações?

Grato!

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alexandre, isso depende de software para software.

Há casos que ele faz uma conexao com o banco verificar a diagramacao inicial e a cada alteracao ele salva para voce e já altera o modelo.

No caso, atualmente uso o DbDesigner, que não altera o modelo sem eu clicar em "ok" ou quando eu solicitar que isso ocorra.

Qual software esta utilizando?

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

No próprio SQL Server Management Studio tem. Fico com medo de clicar em algo errado e alterar o banco, entende?

Achei um tal de Devgems Data Modeler que vou testar agora. Conhece?

Valeu! Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Siml, no proprio SQL tem e se você alterar nele você altera o DB, ma sempre que voce SALVAR o modelo.

Não conheço esse tal de Devgems Data Modeler.

Já trabalho com algum como Erwin, por exemplo?

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca usei diagramador.

Instalei o que você falou (DbDesigner). Há como importar um arquivo.SQL e visualizar a tabela? Não achei esta opção.

Sobre o SQL Server, uso um Client remoto para acessar a base. Posso CRIAR uma diagramação e SALVAR no meu PC? Ou a opção de salvar é automaticamente direto para o banco (alterando a estrutura)?

Valeu!

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vamos por partes:

Se você tem acesso a base, faça um backup full e restaure em um pc que tenha acesso direto (ateh na sua maquina mesmo), pois os programas de diagramacao podem fazer o modelo logico a partir de uma base e para isso precisa de uma conexao.

Os modelos são como arquivos de textos ou planilhas eletronicas, se salvar pode-se fazer a alteracao no DB ou somente salvar em arquivo, porem somente se a pessoa tiver o DbDesginer vai abrir.

O que acontece mto é exportar como imagem as alterações.

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, vou pesquisar mais um pouco... como sou leigo em banco de dados, tenho medo de fazer alguma "cagada" no banco.

Provavelmente vou fazer o que recomendou: criar uma base teste.

Valeu pela ajuda!

Um abraço!

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.