F-gos 0 Denunciar post Postado Julho 5, 2011 Pessoal boa tarde! Surgiu a necessidade de criar um portal para uma faculdade.. e como todos sabem um portal tem bastante conteudo e funcionalidades e talsss... gostaria de saber o seguinte: Programar um portal inteiro não é facil.. e eu tbm nem tenho as manhas... então a ideia é utilizar um CMS para ajudar. eis que surgiu a duvida qual CMS é melhor para desenvolver um portal?? joomla, wordpress, drupal??? mais facil de trabalhar, mais facil de integrar um visual legal?? mais facil de navegar....?? Se alguém puder me ajudar esclarencendo essas duvidas agradeço. E tbm puder me indicar alguma coisa ...utilizando um cms como base para eu seguir como referencia.... fico no aguardo. T+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
phpricardo 0 Denunciar post Postado Julho 5, 2011 Caro, Melhor opção ao meu ver seria o joomla cara era atenderia melhor a opção de portal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Julho 6, 2011 Eu acho o Joomla meio complicado. Se você (ou alguém) desenvolver um layout focadonomodelo portal e for adotado uma política de tags bem rigorosa, acho que o Wordpress funcionaria numa boa. Veja,cada "bloco" na página principal puxaria as informações de uma tag em particular. Veja o UOL por exemplo, tem várias partes na home deles. No conceito Wordpress, um bloco de "Notícias Rápidas" puxaria, sei lá, 5 informações descrescentemente ordenadas que possuir a tag noticias. Um bloco de "Esportes" (da universidade) a mesma coisa, mas puxaria de noticias E esportes. E por aí vai. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites